Caminho das Orquídeas começou no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins

Publicado em 05/10/2019 às 12:33

Compartilhe

Um encontro amigável de pessoas de várias as regiões do Espírito Santo para participação do passeio “Caminho das Orquídeas” junto aos adeptos das caminhadas de Marechal Floriano e Domingos Martins. Eles se encontraram na manhã deste sábado (05) na antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza, na Praça José Henrique Pereira, Marechal Floriano, a “pracinha”.

O local do encontro faz parte da programação é já se tornou uma tradição no passeio “Caminho das Orquídeas” porque os abraços e cumprimentos amigáveis não têm conta. Muitos participantes se conheceram há sete anos durante a edição inicial do passeio “Caminho das Orquídeas”.

Caminho das Orquídeas começou no distrito de Santa Isabel Domingos Martins 02Hoje (05) a partir das 7 horas se encontram para nova andada que saiu de Santa Isabel. Deixaram Marechal Floriano em um ônibus escolar que os transportou até a o distrito martinense. O grupo saiu e passou pela estação de Domingos Martins, Bom Jesus, Costa Pereira, Aparecida do Basílio e finalmente, à tarde, novamente a estação ferroviária de Marechal Floriano.

Amanhã (06) por volta das 7 horas o grupo completo sairá da ‘pracinha’ de Marechal Floriano e seguirá até Araguaya, passando pelo centro da sede, ruas e por estradas vicinais da região, como em Rio Fundo. Neste distrito o evento se completa 39 quilômetros de caminhada.

“Além de promover a saúde dos participantes, as caminhadas servem para aumentar o número de amigos”. Estes para os organizadores da andada Caminho das Orquídeas são grandes motivos para a realização do passeio. “A cada ano que passa conhecemos mais pessoas e isso é um prazer imensurável”, afirma o coordenador Carlos Queiroz, o “Lilico”.

Caminho das Orquídeas começou no distrito de Santa Isabel Domingos Martins 03

O comerciante de Marechal Floriano Ednes de Nadai, o “Edinho”, não perdeu sequer uma das edições do Caminho das Orquídeas e diariamente caminha pela estrada de Batatal, por onde a tradicional caminhada também segue amanhã. “Hoje estou matando a saudade com essa caminhada e reencontrando os amigos das estradas”, disse.

Para o morador Magno Delpuppo, também desta cidade, a participação do morador de Marechal Floriano é necessária e muito importante porque esse encontro faz parte do turismo por meio das belezas naturais do município. “Estamos felizes em poder estar com essa turma de amigos que temos a obrigação de receber com carinho”.

Veja também

Zé gotinha

Projeto ‘Zé Gotinha nas Escolas’ é tema de debate durante Congresso Capixaba de Enfermagem

Gengibre

Produtor capixaba de gengibre exporta diretamente para empresa neerlandesa

Unas Eleição

Secont acompanha teste de integridade das urnas eletrônicas nas eleições municipais

Idaf e Incaper

Governo do Estado realiza cerimônia de posse de novos servidores do Idaf e Incaper

Esporte

Seleção Brasileira feminina é convocada para amistoso contra a Colômbia, no Kleber Andrade

Agricultura (café)

Cafés sustentáveis do Espírito Santo ganham visibilidade internacional

Algodão

Conheça características da produção de algodão no Brasil

polícia federal 2

Polícia Federal divulga balanço da Operação Eleições 2024