Caminhada de Araguaia até a Sede de Marechal Floriano para comemorar 119 anos da Estação Ferroviária

Publicado em 11/05/2019 às 11:09

Compartilhe

Dia 13 de maio, próxima segunda-feira, é feriado em Marechal Floriano para comemorar aniversariantes bem especiais da Cidade das Orquídeas. É que a estrada de ferro que corta a sede do município e a sua charmosíssima estação ferroviária completam a marca de 119 anos.

E para comemorar uma data tão especial, nada melhor do que uma programação carregada de sensibilidade. Para começar, que tal uma caminhada pelos trilhos por paisagens características da região. A caminhada começa às 7h, na italianíssima vila de Araguaia, e a concentração por lá não poderia ser em outro lugar que não a também estação ferroviária, que abriga o Museu da Imigração e é um ponto obrigatório para visitantes e turistas.

“São cerca de 18 Km de caminhada de Araguaia até a sede pelos trilhos da ferrovia. Para que o programa possa ser bem proveitoso teremos suporte na segurança e para eventuais emergências”, contou a secretária de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Maria Goretti.

Dez ferroviários homenageados

Caminhada de Araguaia ate a Sede de Marechal Floriano para comemorar 119 anos da Estação Ferroviaria 02Ainda dentro da programação, assim que os aventureiros e caminhantes chegaram a Estação Ferroviária da Sede, está prevista uma comemoração homenageando dez ex-funcionários que atuaram na rede ferroviária nas décadas passados, com nos anos 50.

“Com isso, estamos trabalhando a memória e identidade de Marechal, além de criarmos uma agenda que pode fortalecer as atividades turísticas. Essa é a primeira edição desse evento e nossa intenção é que siga como uma programação permanente nos próximos anos”, apontou Goretti.

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, os atrativos culturais e naturais de Marechal Floriano têm grande potencial também para o turismo, que a cada dia se fortalece mais na região.

Caminhada de Araguaia ate a Sede de Marechal Floriano para comemorar 119 anos da Estação Ferroviaria 03Museu – A estação ferroviária de Marechal Floriano abriga o Museu do Imigrante, onde o visitante pode ter contato com peças, objetos, fotografias que remontam à ocupação na região à época da imigração italiana e alemã.

O local, que foi conhecido como a antiga estação da Leopoldina, também abrigou o Centro Cultural Clara Luiza Hulle Pereira. É um marco da história regional e um atrativo turístico da sede, com belos jardins no entorno, além da Praça José Henrique Pereira.

Veja também

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba