Câmara Municipal de Marechal Floriano promove homenagem póstuma ao vereador Joaquim

Publicado em 14/03/2019 às 13:29

Compartilhe

Centenas de moradores de Marechal Floriano, sede e comunidades vizinhas, além de um grupo de militares, participaram na noite desta terça-feira (12) de uma sessão na Câmara Municipal do município em homenagem ao falecido vereador José Joaquim Stein.

Câmara Municipal de Marechal Floriano promove homenagem póstuma ao vereador JoaquimEle ocupou por cinco vezes seguidas a cadeira da presidência da Casa. As homenagens póstumas ao falecido vereador Stein foram prestigiadas por mais de 160 pessoas, entre elas familiares, como a esposa Clotilde, a filha Anne, que é militar e também o genro Ednei, o atual comandante da PM de Marechal Floriano e Domingos Martins. Também participaram colegas de plenário, servidores da Câmara, o prefeito Cacau Lorenzoni e ex-prefeitos, líderes religiosos e representantes da loja Maçônica de Marechal Floriano.

Um dos que falou durante a sessão foi o militar Ednei que se mostrou sensível à situação da população florianense com a morte de Joaquim. “Ele era uma pessoa querida e fantástica para atender com presteza aos moradores e com respeito às famílias, acima de tudo”.

Câmara Municipal de Marechal Floriano promove homenagem póstuma ao vereador Joaquim 2Outro familiar, o vereador Dioni Stein, sobrinho de Joaquim, que segue uma carreira semelhante ao falecido tio, agradeceu a presença dos moradores e colegas policiais de Joaquim, que permaneceram pelo menos três horas na sala de reuniões do Poder Legislativo Florianense.

Foi lembrada durante a sessão a proximidade de Joaquim Stein com os esportes, como a bocha, cujas competições eram organizadas por ele, o futebol e ainda a pescaria em alto mar. O irmão do vereador falecido, João Stein, disse que a família perde uma pessoa querida que viveu para ajudar a população e apoio à saúde, educação dos carentes.

O pedreiro Osmar Oliveira e o comerciário Jonas Buss assistiram parte da sessão e consideraram que a reunião foi uma homenagem de grande valia para a família Stein que perdeu um membro querido. “Tivemos uma ideia de como ele era bom para todos nesse encontro”, disse Jonas.

Veja também

COLUNA GATRONOMIA

Batatas à moda libanesa

banco-de-leite (2)

Banco de Leite do Himaba precisa de doações para atender recém-nascidos internados

{8BCD871C-D86A-A5B2-AAD5-81DD0B2BC15B}

Super Open de Parapente será mantido e shows acontecem na Sede de Alfredo Chaves

WhatsApp Image 2025-05-14 at 16.17.06

Espírito Santo amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses

capa

Agricultores protestam contra sugestão de mudança da feira de rua em Domingos Martins

WhatsApp-Image-2025-05-14-at-12.08.57-(1) (1)

Espírito Santo celebra início da colheita de café conilon com safra recorde e destaque internacional

Vital-2024-1

Vital 2025 anuncia atrações e celebra 40 anos do axé em Vitória

Secador de café

Início da colheita de café: Idaf orienta sobre regularização dos secadores no Espírito Santo