Cães e gatos são mortos por moradores em Afonso Cláudio

Publicado em 18/03/2017 às 12:55

Compartilhe

Não é de hoje que o assunto “cachorros abandonados” é polêmica em Afonso Cláudio, por conta do descaso das autoridades e da covardia de alguns moradores que os matam sem piedade. O governo anterior havia prometido um canil, mas o projeto só ficou no papel, mesmo com todo apoio de defensores dos animais demonstrado em várias reuniões.

O número de animais soltos nas ruas da cidade só aumenta e existe a preocupação da leishmaniose, já que muitos moradores preferem maltratar, a cuidar dos animais. De acordo com informações, cães e gatos são trazidos de outras localidades, e à noite são soltos na cidade. Quem pode e gosta, adota, e busca parceiros para fazer o mesmo. Na última semana cinco cães e dois gatos foram encontrados mortos.

Anúncio

As autoridades parecem não gostar do assunto, porque são poucos que vêem o caso como problema. Enquanto isso, muitos estão sendo maltratados, mortos, e até estuprados. Isso mesmo, estuprados. Isso aconteceu com três cadelas, e um dos casos ocorreu no Bairro Campo 21. O fato foi descoberto, e chegou aos ouvidos de Ângela Petronetto.

Ângela buscou, até encontrar uma família para cuidar do animal, que já estava em condição deplorável por conta da agressão sexual. Um programa da Rádio Educadora se oferece para ajudar e buscar formas de dar melhor condições de vida para os animais, mas de acordo com ngela e outros defensores anônimos, as autoridades precisam se posicionar a respeito.

Ainda bem que esse caso teve um final feliz. Um abaixo assinado pedindo um canil para o município circula e a maioria está receptiva à ideia.

Anúncio

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba