Cadela Kênia ajuda policiais a encontrarem drogas em Marechal Floriano

Publicado em 10/02/2023 às 10:46

Compartilhe

Cadela-Kenia-ajuda-policiais-a-encontrarem-drogas-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Duas equipes da Polícia Militar de Marechal Floriano apreenderam drogas, na noite de ontem (09), na sede do município, com a ajuda da cadela Kênia. Um adolescente foi apreendido e um homem foi detido acusados de traficarem no município. Eles são da Bahia e não possuem parentes na região.

Eles foram detidos na rua Antenor dos Santos Braga, durante patrulhamento ostensivo dos cabos Clintty e Josinei, do soldado Hygino, de subtenente Corteletti, do sargento Rodrigues e da cadela Kênia, que estavam em duas viaturas.

Quando avistaram as equipes policiais, os dois acusados tentaram adentrar a rua Quintino Eduardo Rupf. De acordo com os policiais, eles são conhecidos por terem fugido de algumas abordagens anteriores. Mas, desta vez eles não escaparam e foram abordados.

Um tem 23 anos e o mais jovem tem 17 anos. Durante a busca pessoal foram encontrados 12 papelotes de cocaína no bolso direito e R$ 100 e um celular no bolso esquerdo da bermuda do mais velho. Nada de ilícito foi encontrado com o adolescente.

O sargento Rodrigues lançou a cadela policial especializada na busca de armas e drogas Kênia na rua. Ela saiu em disparada e entrou em uma residência que estava com a porta aberta, poucos metros do local onde os indivíduos foram abordados. Ao irem ao encontro da cadela, os policiais encontraram, no quarto da residência, um cano PVC de 100 milímetros, com aproximadamente 30 centímetros de comprimento, pintado de verde.

Dentro do cano havia dinheiro, três munições calibre 22, uma bucha de maconha e sete papelotes de cocaína idênticos aos que foram encontrados com o homem detido. Durante a abordagem, no celular do acusado, que estava desbloqueado, chegavam várias mensagens via aplicativo WhatsApp perguntando se ele tinha drogas para vender.

O adolescente confessou ser o dono das munições. Os dois são oriundos da Bahia e não possuem parentes na cidade. Eles foram algemados e encaminhados até a delegacia de Venda Nova do Imigrante, onde foram apresentados ao delegado de plantão.

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias