Cachorro foi abandonado porque filho dos donos não quis fazer a lição de casa

Publicado em 07/11/2021 às 13:50

Compartilhe

103802


source
Javier foi abandondado porque o filho dos antigos donos não fez a lição de casa
Reprodução/Facebook

Javier foi abandondado porque o filho dos antigos donos não fez a lição de casa

Um abrigo de animais compartilhou uma imagem de um cachorro chamado Javier, que foi abandonado pela antiga família por um motivo que foi denominado por internautas indignados como “idiota”.

A história foi compartilhada originalmente ainda em 2020, pelo Facebook da Balch Springs Animal Shelter, do Texas (EUA). “Este é Javier e ele foi entregue hoje porque seu filho não faria o dever de casa. Javier é um cara grande e amigável que já está com microchip…”.

A história viralizou recentemente e foi novamente compartilhada por um usuário do Reddit, na qual muitos seguidores se revoltaram e criticaram a família que abandonou o cachorro. As pessoas ficaram furiosas e afirmaram que o cachorro estava sendo punido porque os pais puniram seu filho, já que a postagem acumulou mais de  4 mil comentários.

“Trabalhando com abrigos de animais, vou te dizer o seguinte: Eles DEFINITIVAMENTE mencionaram a causa de ser passivo-agressivo. Nosso abrigo local faz o mesmo. Qualquer motivo idiota que as pessoas dão para devolver os animais é destruído (sem nomes mencionados)”, comentou um usuário.

Leia Também

Outro se irritou: “É um animal, não um brinquedo que você pode simplesmente levar embora quando seu filho não está indo bem na escola”.

Os usuários então passaram a compartilharam os motivos desconcertantes pelos quais seus pets adotados foram abandonados anteriormente, com uma pessoa revelando: “Nossa gata foi trazida para o abrigo porque ela ‘não combinava mais com a decoração da casa depois que a casa foi reformada’. Quem ainda faz isso? Ela é uma gata muito adorável, simpática e fofinha. E, não, ela não combina perfeitamente com a nossa decoração porque ela é um animal de estimação, não uma decoração”.

Mas a história de Javier teve um final feliz, ainda em março do ano passado, o abrigo revelou em nota que o cãozinho foi adotado por outra família. A nova família de Javier na foto abaixo: 


Fonte: IG PET

Veja também

107714

Cumbre Vieja: mais de 6 mil pessoas ficam desabrigadas por conta das erupções

107712

Alemanha: Merkel se despede após 16 anos como chanceler

107710

Polícia prende homem que estava armado em frente à sede da ONU nos EUA

© Raquel Portugal/FioCruz

Boletim da Fiocruz sinaliza aumento de casos de SRAG em 13 estados

© NIAID

Ministério confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

© NIAID

País segue tendência estável de transmissão da covid-19

© Arquivo/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo

Rio monta estrutura extra para atender casos de gripe

107700

Auxílio gás e Alimenta Brasil são regulamentados por Bolsonaro