Cachorro é resgatado por velejadores ao ser encontrado sozinho no meio do oceano

Publicado em 27/10/2021 às 10:51

Compartilhe

102316


source
O momento em que Zuko é retirado do mar
Reprodução/TikTok

O momento em que Zuko é retirado do mar

Em um certo dia, uma jovem chamada Bryn Crowell e alguns amigos estavam curtindo um dia passeando de barco em Fort Lauderdale, cidade ao sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, quando algo na água chamou pela atenção de Bryn. Quando o piloto do barco diminuiu a velocidade para fazer o retorno de volta, a jovem presumiu que algum passageiro do barco teria deixado cair um chapéu no mar.

Em entrevista ao site The Dodo, Bryn Crowell contou que o primeiro pensamento que lhe veio à cabeça foi “Uau, esse chapéu parece um cachorro”, até que, um instante depois, ela percebeu que, de fato, era um cachorro perdido e sozinho no mar.

Ninguém sabia como o animal havia chegado até ali, tão longe da costa, mas o que eles souberam na hora é que deveriam salvar a vida daquele cachorro. Um dos amigos de Crowell não pensou duas vezes e saltou para salvar o cachorro que lutava para sobreviver.

O cachorro já estava muito cansado e bastante assustado, foi sorte ter sobrevivido. “Você pode dizer que ele apenas nadou pela vida”, disse ela. Felizmente, o cachorro, chamado Zuko, estava usando uma coleira com identificação e contato da família.

“Ligamos e pudemos ouvir que todos estavam chorando e chateados ao telefone”, contou. O que aconteceu foi que os donos do cachorro também tinham passeado de barco naquele mesmo dia e, de alguma forma, Zuko conseguiu cair no mar sem que eles percebessem a tempo. Graças ao go de amigos de Crowell, a vida do cãozinho foi salva.

“Quando devolvemos Zuko, pudemos ver que eles [os tutores] estavam o abraçando e chorando”, contou a jovem. Algumas horas depois, a família enviou uma mensagem para agradecer e explicar como ficaram apavorados quando perceberam que Zuko havia desaparecido. Eles também enviaram uma foto do pet usando um novo acessório que compraram para garantir a segurança de Zuko enquanto ele estiver na água.

Leia Também

Zuko usando um colete salva-vidas
Reprodução/TikTok

Zuko usando um colete salva-vidas

“Uma vez que percebemos que ele estava desaparecido, todos nós revistamos o barco pensando que ele estava escondido em uma das salas com seu osso (mas obviamente não pudemos). Então continuamos subindo e descendo por onde tínhamos viajado tentando refazer nosso caminho, mas não tivemos sorte. Depois de 7 surtos, vocês nos ligaram e foi um milagre. Ele nunca tinha feito nada assim antes e estou tão feliz que vocês o encontraram”, disseram na mensagem.

Tudo poderia ter sido uma grande tragédia para o cachorrinho, mas acabou tendo um final feliz. Growell e o grupo de amigos estão muito felizes por terem ajudado Zuko quando ele mais precisou. “Estive em barcos e no oceano a minha vida toda e nunca vi nada parecido”, completou.

Confira os vídeos após o resgate:

@bryncrowell

Reply to @jensondelarouge for the hundreds of people that think we would toss a dog into the ocean for tik tok views

♬ Life Goes On – Oliver Tree

@bryncrowell

Final update on Zuko! Home and healthy, vet approved. Owners have learned their lesson, no need to ream them in the comments.

♬ Instrumental Background Music – Happy Instrumental Piano

@bryncrowell

Reply to @need_a_canvas yes! i hope the message everyone took from this was dog life jackets and extra vigilance 🥰 ##boatsafety

♬ How to Save a Life – The Fray

Fonte: IG PET

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele