Busca por casos de hepatite viral, diabetes e HIV na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

Publicado em 20/07/2018 às 11:00

Compartilhe

Uma equipe formada por sete enfermeiros e auxiliares da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, se encontra na manhã desta sexta-feira (20), na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, para procedimentos de saúde voltado a toda a população, independendo da idade. Todo o serviço é gratuito.

Busca por casos de hepatite viral diabetes e HIV na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano 2A enfermeira Ursula Diogo Bersot, informou que o encontro com a população faz parte da Campanha da Hepatite Viral, que é desenvolvida de várias formas para os moradores de Marechal Floriano. Ela explica que no local acontece a coleta do sangue para diversos testes.

Anúncio

“Os procedimentos são iniciados pela aferição da pressão arterial”, comenta Ursula, informando que, em seguida, caso não haja desencontros no resultado, acontece a coleta de sangue que é utilizado para detectar glicemia capilar pelo teste de glicose, e testes rápidos para a presença de diabetes, na busca ativa da hepatite, HIV, e sífilis.

Busca por casos de hepatite viral diabetes e HIV na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano“Trabalhamos pela saúde da população e o resultado dos testes é momentâneo”, disse Ursula, informando ainda que pelo menos 40 pessoas haviam procurado a equipe até as 10 horas, para ser submetido aos testes. “O nosso objetivo é detectar casos em tempo para o paciente chegar mais rápido ao tratamento”.

Ursula informa ainda que este trabalho é realizado com normalidade pela Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, normalmente na Policlínica Ary Ribeiro da Silva de segunda a sexta-feira das 7h30min às 13 horas. “O nosso grande objetivo é buscar a saúde para a população florianense”, concluiu a enfermeira Ursula, ressaltando que o Dia D da campanha é 28 de julho.

Anúncio

Veja também

5d276d866a02dee9f2caeb6b6a0796a3_lg_original_

Pinheiros AgroShow reúne produtores e lideranças para discutir inovação e desafios do agronegócio no Norte do ES

27.08 (3)

Fiscalização de trânsito aborda mais de 2 mil condutores no Espírito Santo

cacau-freepik

Alfredo Chaves recebe treinamento gratuito sobre cultivo do cacau

sivaldo

Servidor da Prefeitura morre após descarga elétrica em Domingos Martins

259b69e0-4704-402e-a7d8-29f6689430fd

SUS terá três novos medicamentos de alta tecnologia para tratamento do câncer de pulmão

exportação- foto- magnific

Brasil critica tarifas dos EUA e mantém negociações por acordo comercial

escritório- magnific

Empresas têm até 30 de setembro para optar pelo Simples Nacional em 2027

IMG_7569.jpg

Rede Abraço Mulher e polícias criam fluxo integrado para agilizar atendimento a vítimas de violência no ES