Brilho de Natal acende oficialmente as suas luzes nesta quinta-feira (17) em Domingos Martins

Publicado em 17/11/2022 às 11:04

Compartilhe

Brilho-de-Natal-acende-oficialmente-as-suas-luzes-nesta-quinta-feira-17-em-Domingos-Martins

Domingos Martins realiza a partir desta quinta-feira (17) a vigésima quinta edição do Brilho de Natal. Após dois anos promovido em formato menor, apenas com decoração, em função da pandemia, em 2022 o evento retoma sua programação cultural, presença do Papai Noel e festa de Réveillon.

A inauguração será às 18h30, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade, com contagem regressiva para o acendimento das luzes, apresentação do Grupo Cultural Martinense e chegada do Papai Noel.

“Nosso objetivo é oferecer para a nossa comunidade e para os turistas que nos visitam um evento bonito, e que traduza todo o sentimento de encantamento, amor e fraternidade que as festas de fim de ano têm”, destaca a secretária de Cultura e Turismo interina, Dulciele Stein Suela.

Neste ano, além da iluminação especial com a utilização de mais de 700 mil microlâmpadas, o Brilho de Natal volta com a programação cultural de música de dança, especialmente aquelas típicas das festas de fim de ano, como cantatas e corais, a partir de dezembro. O evento segue até o dia 06 de janeiro de 2023.

O Papai Noel também está de volta, e desta vez, o endereço do Bom Velhinho será o coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, onde ele receberá todo o público para fotos, todas as quintas, sextas, sábados e domingos, sempre das 19 horas às 22 horas.

Momento muito esperado por moradores e turistas, a contagem regressiva diária para o acendimento das lâmpadas também está de volta neste ano, sempre a partir das 18h30. De segunda a quarta-feira, a contagem regressiva será com os tradicionais grupos de danças folclóricas do município. Já de quinta a domingo, quem comanda o acendimento do Brilho de Natal é o Papai Noel!

A Praça Dr. Arthur Gerhardt estará enfeitada com luzes em árvores e canteiros. Outro destaque desta edição é uma árvore tradicional, adornada com 60 mil microlâmpadas e 600 metros de festão, e com cerca de 10 metros de altura.

A famosa Rua de Lazer também já está decorada especialmente para o Brilho de Natal, em toda a sua extensão. Toda a via foi coberta com estrelas luminosas e o coreto central recebeu um sino gigante luminoso, ideal para muitas fotos!

O Brilho de Natal também estará no interior do município, sendo realizado e executado em parceria com as comunidades. A Prefeitura irá fornecer as microlâmpadas e as comunidades farão a decoração das localidades.

Programação cultural e Réveillon

Em 2022 o Brilho de Natal retorna com a programação cultural de dança e música. Durante todo o mês de novembro terá sequência o projeto Kulturfestival com atrações locais sempre aos sábados e domingos. Em dezembro, a programação será exclusivamente natalina, com a apresentação de corais e bandas de metais, entre outros.

A festa de Réveillon em Domingos Martins também volta após dois anos sem acontecer em função da pandemia do Coronavírus, com bandas e show pirotécnico na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Inauguração do XXV Brilho de Natal de Domingos Martins

Data: 17 de novembro (Quinta-Feira)
Horário: 18h30
Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt – Campinho

Fonte: Asscom PMDM

Veja também

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

geral-21-02-divulg-sala-empreendedor

Novos serviços da Receita Federal são implementados na Sala do Empreendedor de Marechal Floriano

turismo-21-02-setur

Setur debate avanços no projeto de turismo de cruzeiros no Espírito Santo

saude-21-02-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo institui Centro Integrado de Comando e Controle de Arboviroses

mundo-21-02-Thomas-White-UNRWA-via-X

Israel atacou comboio de ajuda alimentícia da ONU em Gaza