Briga entre moradores de rua provoca destruição em espaço público de Marechal Floriano

Publicado em 19/04/2021 às 16:45

Compartilhe

Um antigo pote de barro usado para plantar flores e fitas plásticas para conter a passagem das pessoas pela plataforma do Museu da Imigração, totalmente destruídas: estes são os resultados dos desentendimentos entre os já conhecidos moradores de rua, alguns que passam parte das noites na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano.

Briga entre moradores de rua provoca destruição em espaço público de Marechal FlorianoO estrago do material foi observado na manhã desta segunda-feira (19), por servidores da Prefeitura de Marechal Floriano, que entraram em contato imediato com os seus superiores, solicitando providências e cobrando mais materiais para serem empregados nos locais onde houve a destruição.

A secretária de Saúde, Arlete Moraes Silva, afirma que não há uma maneira legal de proibir os homens a frequentarem a estação e adjacências, já tendo provocado destruição semelhante em outras ocasiões, provavelmente por motivo de ingestão de bebidas alcoólicas.

Arlete Moraes Silva comenta que os moradores de rua aproveitam a situação da não proibição para passarem a noite no local, onde se aproveitam de uma residência da antiga ferrovia para defecar e urinar. “Além de destruírem, eles sujam tudo e por isso contaremos novamente a Secretaria de Assistência Social”.

Além disso, a secretária Arlete Moraes garantiu que passará pelo Destacamento de Polícia Militar de Marechal Floriano onde entrará em contato com os plantonistas de hoje para que estudem uma possibilidade de ação aos atos que os moradores de rua cometem.

 

Veja também

fabinho

Pré-candidato, Fabinho Trarbach disse que ser prefeito em Domingos Martins não é uma aventura

brasil-26-04-ft-div-redes-sociais

Polícia e Defesa Civil divergem sobre incêndio ter sido criminoso

saude-26-04-vacina-freepik

Butantan recebe R$ 45 milhões para ensaios da vacina tetravalente contra a gripe

geral-26-04-ft-div

Família oferece recompensa de R$ 1 mil por gata “Laurinha” desaparecida em Domingos Martins

policia-26-04-ft-arquivo-pf

Polícia Federal deflagra operação para reprimir a disseminação de fake news eleitoral

agro-26-04-freepik-exportacao

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

politica-26-04-ft-div-seag

Governo do Estado inicia melhorias no parque de exposições de Afonso Cláudio

esportes-25-04-ft-div-gov-es

Capixaba conquista título de campeão no Circuito Sul-Americano de Surf