Briga entre moradores de rua provoca destruição em espaço público de Marechal Floriano

Publicado em 19/04/2021 às 16:45

Compartilhe

Um antigo pote de barro usado para plantar flores e fitas plásticas para conter a passagem das pessoas pela plataforma do Museu da Imigração, totalmente destruídas: estes são os resultados dos desentendimentos entre os já conhecidos moradores de rua, alguns que passam parte das noites na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano.

Briga entre moradores de rua provoca destruição em espaço público de Marechal FlorianoO estrago do material foi observado na manhã desta segunda-feira (19), por servidores da Prefeitura de Marechal Floriano, que entraram em contato imediato com os seus superiores, solicitando providências e cobrando mais materiais para serem empregados nos locais onde houve a destruição.

A secretária de Saúde, Arlete Moraes Silva, afirma que não há uma maneira legal de proibir os homens a frequentarem a estação e adjacências, já tendo provocado destruição semelhante em outras ocasiões, provavelmente por motivo de ingestão de bebidas alcoólicas.

Arlete Moraes Silva comenta que os moradores de rua aproveitam a situação da não proibição para passarem a noite no local, onde se aproveitam de uma residência da antiga ferrovia para defecar e urinar. “Além de destruírem, eles sujam tudo e por isso contaremos novamente a Secretaria de Assistência Social”.

Além disso, a secretária Arlete Moraes garantiu que passará pelo Destacamento de Polícia Militar de Marechal Floriano onde entrará em contato com os plantonistas de hoje para que estudem uma possibilidade de ação aos atos que os moradores de rua cometem.

 

Veja também

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”