Brasileiro foragido de prisão perpétua nos EUA é capturado

Publicado em 13/09/2023 às 10:51

Compartilhe

3204415

Foto: Freepik

A polícia da Pensilvânia informou nesta quarta-feira (13) que prendeu Danilo Cavalcante , brasileiro condenado à prisão perpétua que estava foragido há 14 dias . A corporação ainda fará uma entrevista coletiva para detalhar a captura.

No Twitter, a polícia disse que fará a coletiva às 9h30 do horário local, 10h30 no horário de Brasília. 

Na terça-feira (12), a polícia havia afirmado ter “certeza” que Cavalcante estava no perímetro de buscas estabelecido e que seria preso “o quanto antes”. Ele foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa.

Danilo viralizou após um vídeo das câmeras de segurança da prisão, gravado em 31 de agosto, flagrar ele escalando as paredes e passando pelo arame farpado para sair da cadeia. Cavalcante ainda conseguiu caminhar por 38 quilômetros, roubar uma van e um rifle e trocar tiros com um morador.

Sua busca mobilizou, ao todo, 500 agentes de segurança. O governo do estado havia posto uma recompensa de US$ 25 (cerca de R$ 123 mil) para quem colaborasse com informações sobre o brasileiro. 

Ele foi condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. Após escapar da prisão, ele conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa a cerca de 32 quilômetros de onde iniciou a fuga. 

Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, afirmou o tenente-coronel George Bivens, um dos policiais responsáveis pela operação de buscas.

“Provavelmente ele encontrou a garagem aberta, não foi algo planejado”, completou. 

Com o rifle, o brasileiro trocou “vários tiros” tiros com o morador da casa, segundo Bivens. Ao menos sete tiros teriam sido disparados, segundo a Fox 29.

Fonte: Portal IG

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo