Brasil vence o Canadá e leva o bronze no vôlei sentado feminino

Publicado em 05/09/2021 às 14:24

Compartilhe

luiza-capa

Texto: Rádio FMZ e Globo Esporte / Foto: Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei sentado conquistou a medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio ao vencer mais uma vez o Canadá, dessa vez por 3 sets a 1. Assim, a equipe garantiu o terceiro lugar do pódio, repetindo o feito alcançado nos Jogos do Rio, em 2016.

Por suas redes sociais, a atleta Luiza Guisso Fiorese, comemorou a conquista e agradeceu o carinho e a torcida. “A medalha veio, Brasil! Somos bronze! Muito feliz com esta vitória! Obrigada pela torcida e carinho de vocês”, disse Luiza. 

 A equipe saiu na frente do Canadá, passou por um momento difícil entre o segundo e terceiro set, mas soube superar a turbulência e conquistou o bronze neste sábado com vitória por 3 a 1, parciais de 25/15, 24/26, 26/24 e 25/14.

O sonho do ouro chegou ao fim nesta sexta-feira com derrota para os Estados Unidos por três sets a zero na semifinal. Entre os homens o Brasil saiu sem medalha após perder para a Bósnia na decisão do bronze no sábado. O terceiro lugar da seleção feminina repete o resultado das Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

O jogo

O primeiro set se desenvolveu sem sustos para a seleção brasileira. O equilíbrio sobreviveu apenas até o quarto ponto, a partir de então o Brasil abriu vantagem que chegou a ser de dígitos duplos em vários momentos. Um toque na rede do Canadá encerrou a parcial em 25 a 15.

As canadenses voltaram para o jogo mais ligadas. Nenhuma das seleções conseguia abrir vantagem significativa até que o Canadá fez 18 a 15, impulsionado pelo bom desempenho de Jennifer Oakes. O Brasil chegou a reagir e empatar o segundo set em 24 a 24, mas as canadenses fecharam em 26 a 24 logo em seguida.

Logo no começo do quarto set a seleção brasileira conseguiu abrir vantagem de 7 a 2 com excelente passagem no saque de Camila. O Brasil continuou no ritmo durante toda a parcial, abrindo ainda mais folga e fechando por 25 a 14, garantindo a medalha de bronze.

O terceiro set seguiu muito parecido ao segundo. Canadá saiu na frente, mas o Brasil reagiu e empatou após chegar a estar perdendo por 21 a 15. Dessa vez, no entanto, as brasileiras completaram a reação e venceram por 26 a 24, voltando a liderar a partida.

Veja também

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico

© Nicolle Mendes/Aparecidense/Direitos Reservados

Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: Brasil registra 6,2 mil novos casos e 187 óbitos

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Mourinho é expulso, e Roma encerra série de vitórias do líder Napoli

© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados

Salah marca três vezes em goleada do Liverpool sobre United por 5 a 0

101878

Auxílio Brasil já tem propaganda, mas não tem valor ou fonte de renda definidos

101876

Mercado de quentinhas sofre com inflação de alimentos e do gás de cozinha

© REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados

Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada