Brasil vence Inglaterra e vai enfrentar o Equador nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

Publicado em 17/11/2023 às 13:54

Compartilhe

selecao-brasileira-17-11-Foto-Leto-Ribas-CBF

Foto: Foto: Leto Ribas/CBF

Brasil venceu a Inglaterra na manhã desta sexta-feira (17), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17. Kauã Elias e Da Mata marcaram para a Seleção Brasileira e de pênalti, Ndala fez para os ingleses no Jakarta Stadium.

Com o resultado, a Inglaterra passa em primeiro no grupo C, com os mesmos seis pontos da Seleção Brasileira, mas com mais saldo de gols. O Brasil passa em segundo, com seis pontos, duas vitórias (Nova Caledônia e Inglaterra) e uma derrota (para Irã). Vai enfrentar o Equador nas oitavas de finais.

O primeiro tempo começou movimentado, com a Inglaterra apostando na posse de bola e trocando passes no meio de campo. O Brasil, mesmo sem a bola, não ficou recuado, e quando conseguia a bola, atacava. Os ingleses meteram duas bolas na trave e tendo Ndala pressionando Phillipe Gabriel na meta. No fim da etapa inicial, Kauã Elias aproveitou a chance e não desperdiçou, 1×0 Brasil numa jogada de Estevão dentro da área adversária.

No segundo tempo, o Brasil já conseguiu marcar o segundo logo no início. Aos 8 minutos, chutaço de Da Mata pro fundo do gol, ampliando para a Seleção, 2×0. Logo depois, o árbitro marcou pênalti para a Inglaterra por embate entre Pedro Lima e Ndala dentro da área, e depois de ir ao VAR, marcou. Na cobrança, Ndala foi e diminuiu o placar. No fim, as duas Seleções pressionaram, mas não marcaram, assim, 2×1 para a Seleção Brasileira no Jakarta Stadium.

Os destaques da partida foram Kauã Elias, que marcou mais uma vez na competição, seu quarto gol no Mundial e ajudou o Brasil a avançar para as oitavas de finais. Dudu também foi muito bem, presente na área adversária em quase toda a partida. Phillipe Gabriel, mesmo sendo burlado por Ndala na hora do pênalti, defendeu muito e evitou que a Inglaterra fizesse mais gols no jogo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil vai enfrentar o Equador. A bola rola na segunda-feira (20), às 5h30 (de Brasília) no Manahan Stadium. A Inglaterra ainda espera a definição de seu adversário, mas como classificou em primeiro no grupo C, deve pegar o terceiro colocado dos grupos A, B ou F.

Fonte: Portal IG

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem