Brasil registra menor média móvel de mortes e de casos por Covid-19 desde janeiro

Publicado em 07/08/2021 às 12:50

Compartilhe

mostes-covid

Amédia móvel de casos e mortes por Covid-19 no Brasil chegou ao número mais baixo desde janeiro deste ano. As quedas nas notificações, registradas nesta segunda-feira (02), são reflexo das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia, principalmente da campanha de vacinação, que segue em ritmo acelerado.

A média de óbitos por Covid-19 dos últimos 14 dias chegou a 1,03 mil – é o número mais baixo desde o dia 29 de janeiro. Os números de novos casos também estão diminuindo – a média móvel está em 40,12 mil. É o menor número registrado desde 8 de janeiro.

Os dados estão disponíveis na plataforma LocalizaSUS. O balanço é feito a partir de dados enviados pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério diariamente.

Anúncio

A redução no número de casos e óbitos já é observada nas últimas semanas, de forma progressiva. De 25 de junho a 25 de julho, a média móvel de casos teve queda de 40%. Já quando ao número de óbitos, a redução foi ainda maior, de 42%. Nos últimos 4 meses, houve uma queda 46% na média móvel de casos e de 65% na de óbitos pela Covid-19.

A melhora no cenário epidemiológico do Brasil é consequência, principalmente, da vacinação contra a Covid-19. Até agora, mais de 101 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose da vacina, o que representa mais de 63% dos 160 milhões de brasileiros acima de 18 anos. A segunda dose, ou a vacina de dose única, já chegou para mais de 41,5 milhões de pessoas, mais de 25% do público-alvo da campanha.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 184 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal desde o começo da campanha de vacinação.

Anúncio

Ministério da Saúde

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro