Brasil perde para Argentina e está fora dos Jogos Olímpicos de 2024

Publicado em 12/02/2024 às 08:56

Compartilhe

esporte-12-02-Joilson-Marconne-CBF

O Brasil perdeu para a Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), no estádio Brígido Iriarte, na Venezuela, pela última rodada do quadrangular final do torneio Pré-Olímpico. Com o resultado, a Seleção deu adeus à chance de se classificar para as Olimpíadas de Paris 2024. Os hermanos, por outro lado, carimbaram a vaga para os Jogos.

Ainda resta uma vaga em disputa para as Olimpíadas. Ela será decidida no confronto entre Paraguai e Venezuela, que acontece ainda neste domingo, às 20h30.

O jogo

O técnico Ramón Menezes promoveu algumas mudanças na seleção brasileira em relação ao último jogo, e levou a campo um time com um meio de campo mais encorpado. Em contrapartida, esvaziou o ataque, deixando Endrick praticamente isolado no setor.

Com a nova formação, o Brasil tentou valorizar a posse quando tinha a bola nos pés, no entanto, a estratégia não deu certo na prática. Era a Argentina quem ficava mais com a pelota, deixando o time canarinho em dificuldades.

Na primeira etapa, os hermanos dominaram grande parte das ações, sobretudo na reta final, mas não conseguiram transformar a superioridade em gols. A melhor chance dos primeiros 45 minutos saiu dos pés do atacante Almada, que bateu uma falta com veneno e carimbou a trave do goleiro brasileiro Mycael.

Na volta do intervalo, a postura do time canarinho não mudou. A Seleção não levava perigo ao gol adversário, e o técnico Ramón Menezes decidiu mexer na equipe ainda antes dos 15 minutos. O treinador promoveu as entradas de John Kennedy e Gabriel Pec, que substituíram Maurício e Guilherme Biro, respectivamente.

As mudanças surtiram efeito imediato. Logo no primeiro lance de ataque após as alterações, John Kennedy fez grande jogada e a bola sobrou nos pés de Gabriel Pec, que finalizou com perigo, obrigando o goleiro Brey a fazer ótima defesa.

O ímpeto brasileiro, no entanto, parou por aí. A Argentina logo retomou as ações da partida e chegou ao gol. Aos 32 minutos, Barco cruzou da esquerda e encontrou Gondou na área. O atacante cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Mycael: 1 a 0 para os hermanos.

O Brasil partiu para o ataque em busca do empate, só que de forma desorganizada. A Argentina conseguiu segurar as investidas do time canarinho, carimbou a vaga para as Olímpiadas de Paris e, de quebra, deixou o arquirrival fora dos Jogos.

Fonte: Portal IG/ Foto: Joilson Marconne/CBF

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins