Brasil é considerado um dos maiores mercados de iGaming e e-Sports

Publicado em 28/09/2022 às 16:57

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Em 2022, o Brasil ultrapassou o México, e se tornou o país líder no mercado de videogames na América Latina. A receita das empresas desse setor alcançou a marca de aproximadamente R$7,5 milhões, valor acima dos aproximadamente R$ 6 milhões do mecado mexicano, e muito adiante dos, aproximadamente, R$1,5 milhões do mercado chileno.

Durante o ano de 2021, o mercado de jogos no Brasil gerou uma receita de R$11,5 milhões. Traduzindo esse valor em percentual, o crescimento foi de 5,1% em relação ao ano anterior. Durante o ano de 2022, a expectativa é de que esse valor cresça mais 5%, o que gera muitas oportunidades para empresas desse setor que pretendem investir no Brasil.

Além das empresas de jogos, os próprios bancos já anunciaram que estão de olho no gamer money – termo utilizado para se referir ao dinheiro destinado aos jogos. Afinal, os dados do mercado de jogos e as projeções de receita realmente apontam essa como sendo a próxima grande opção de investimento.

Avanços legais atraem investimentos estrangeiros

O primeiro aspecto, que ajuda a entender o motivo do Brasil ser considerado um dos melhores mercados para quem pretende investir em jogos nos próximos anos, é o fato do mercado brasileiro ainda ser considerado novo para empresas desse ramo. A legislação que proíbe algumas práticas no Brasil é de 1946.

Desde 1946 muita coisa mudou, e as autoridades brasileiras pretendem legalizar e regulamentar o mercado de jogos. Os avanços já foram conquistados na Câmara dos Deputados, e agora basta uma aprovação no Senado Federal, e a aprovação e sanção do Presidente da República, para que jogos de apostas sejam regulamentados no Brasil.

Essa movimentação política já ajuda a entender porque as empresas do ramo de jogos viraram os seus olhos para o Brasil. Isso é ainda mais evidente para cassinos, os quais oferecem jogos como roleta, blackjack, e os queridinhos caça-níqueis, como o Hawaiian Bliss caça níquel, por exemplo.

Com a proximidade de um mercado regulado e legalizado, as empresas de jogos saberão exatamente quais são as limitações, e como poderão atuar de forma regularizada no Brasil. Além disso, poderão também fazer publicidade, e ter parcerias com organizações que ajudam na promoção de jogos.

Brasil é um país digitalizado

Dados da Fundação Getúlio Vargas já apontaram que o Brasil tem mais smartphones do que pessoas. No total, são 242 milhões de celulares inteligentes, contra 214 milhões de habitantes no Brasil. Com a possibilidade de uso dos smartphones para pagamentos, acesso às redes sociais, e-mails, e até mesmo para jogos online, os jogadores têm tudo o que precisam para jogar.

O mercado digital brasileiro está preparado para a chegada dos jogos, e isso ajuda as empresas a alcançarem os seus clientes. Afinal, considerando uma rede de internet de qualidade, e programas que ampliam a cobertura de internet, o jogo será muito melhor para o jogador.

Essa digitalização, e acessibilidade aos dispositivos móveis inteligentes, aliada aos avanços legais, ajudam a entender porque o Brasil é um país com ainda muito espaço para que o mercado de jogos cresça ao longo dos próximos anos.

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