Brasil atinge marca de 100 milhões com a primeira dose da vacina Covid-19

Publicado em 01/08/2021 às 14:01

Compartilhe

vacina-mais-de-100-milhoes

ão mais de 100 milhões de brasileiros de Norte a Sul do país com a primeira dose da vacina Covid-19 no braço. Essa foi a marca que a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde atingiu neste sábado (31).

O número representa que os imunizantes enviados para estados e Distrito Federal já chegaram a 62,5% da população vacinável. O público-alvo da campanha de vacinação conta com 160 milhões de brasileiros.

O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, de forma eficaz e segura, é prioridade do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Cada dose aplicada representa uma esperança no rosto dos brasileiros. Já somos mais de 100 milhões com esse sentimento. Por isso, o ministério está empenhado em garantir a imunização de todos, com intuito de retomarmos, o mais rápido possível, a vida normal para o crescimento do país”, explicou.

O avanço da campanha de vacinação já está mostrando resultados positivos no cenário epidemiológico do Brasil. De 25 de junho a 25 de julho, a média móvel de casos teve redução de 40%. Já quanto ao número de óbitos, a queda foi ainda maior, chegando a 42%.

Segunda dose

Para completar a imunização contra a Covid-19, é preciso tomar a segunda dose ou tomar a vacina de dose única. Até agora, cerca de 40 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, o que representa 25% da população acima de 18 anos.

Com a família Zé Gotinha como protagonista, a importância da segunda dose é tema de campanha do Ministério da Saúde. O objetivo da Pasta é incentivar a população a retornar aos locais de vacinação para finalizar a proteção contra a Covid-19.

Proteção nas fronteiras

Para imunizar a população nas fronteiras e diminuir os riscos de possíveis variantes vindas do exterior, o Ministério da Saúde intensificou a vacinação de brasileiros que moram nesses estados que possuem divisa com outros países. Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina receberam doses extras para vacinar a população.

Vacinas garantidas

O Governo Federal já encomendou mais de 600 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim de 2021, depois de acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 184 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal.

Ministério da Saúde

Veja também

joyce desaparece

Jovem desaparece em Domingos Martins e família faz apelo por informações

rogerinho do cavaco

Carnaval 2025 em Marechal Floriano começa com esquenta em fevereiro

PM prende entorpecentes

Polícia Militar apreendeu mais de cinco mil entorpecentes em Marechal Floriano e Domingos Martins em um ano

ponte interditada

Ponte na BR-262 é interditada para carretas acima de 57 toneladas

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano