Botafogo fará mais uma pré-temporada em janeiro no China Park

Publicado em 01/11/2016 às 19:31

Compartilhe

Os torcedores capixabas do Botafogo poderão mais uma vez acompanhar o Glorioso durante a pré-temporada no mês de janeiro de 2017, no Centro de Treinamento (CT) do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, nas montanhas do Estado.

Esse será o segundo ano seguido que o Glorioso treinará no Estado. No último mês de janeiro, o time permaneceu 13 dias no Estado, onde realizou treinos durante a concentração no China Park, e amistosos com times locais. A escolha do China Park para mais uma temporada se deu devido à boa infraestrutura e à qualidade dos serviços oferecidos ao time.

Atualmente o Botafogo está em uma surpreendente campanha, que começou no Espírito Santo, no início do ano. O retorno a Domingos Martins foi acertado na última terça-feira (25), entre a diretoria do clube e os proprietários do China Park.

A grande novidade desta vez será a possibilidade de sócios-torcedores acompanharem o time na preparação, se hospedando no resort com preços promocionais. O time ficará de 9 a 21 de janeiro de 2017, concentrado no China Park.

“Desta vez haverá a possibilidade de sócios-torcedores virem se hospedar no hotel e ver os treinos. Nós vamos fazer uma tabela especial para o sócio para vir no período que o Botafogo estiver aqui. O pessoal quer interagir bastante, vamos fazer jantares, e vai ser um negócio bem gostoso. Serão três pacotes para três, cinco e sete dias. O Botafogo vai divulgar os preços ainda”, o diretor geral do China Park, Valdeir Nunes.

O vice-presidente executivo do Botafogo, Luis Fernando Carvalho dos Santos, afirmou que a experiência da última pré-temporada foi excelente para o time. “Os frutos estão sendo colhidos esse ano, que está sendo um ano muito feliz para nós, na parte dos resultados do futebol. Aprendemos muito com as possibilidades que tivemos no Espírito Santo, em especial no China Park. Nós vamos saber extrair ainda mais do China, com vários projetos. Tenho certeza de que será uma das melhores pré-temporadas que um time brasileiro pode fazer atualmente”, afirmou.

ESTRUTURA – O CT do resort conta com um campo com as medidas oficiais da Fifa (105x68m), um gramado projetado pelo mesmo engenheiro da Arena Corinthians, e uma academia ao lado equipada sob orientação do Botafogo na primeira hospedagem do clube. Valdeir Nunes disse que ainda vai colocar mais banheiras dentro dos vestiários dos jogadores por conta própria.

A delegação, com cerca de 60 pessoas, terá dois prédios reservados apenas para ela e um centro de convivência exclusivo e personalizado com escudos do Alvinegro, contendo: auditório, sala de jantar, banheiros coletivos, sala de massagem e salão de jogos com mesa de pingue-pongue, sinuca, totó, TV e videogame.

Na área aberto do resort, há um parque aquático bem na frente do centro de convivência, piscinas normais e aquecidas, saunas, banheiras de hidromassagem, cinema, lago para pescaria e um teleférico com ampla visão do espaço de 1.200.000 m² do hotel, que atualmente tem capacidade para 405 pessoas. O CT do hotel foi construído como possível sede da Copa do Mundo de 2014 e, além do Botafogo esse ano, já abrigou o Paraná Clube durante o Mundial.

RESULTADOS – Esta será a terceira pré-temporada do clube no Espírito Santo. Em 2007, com Cuca, o Botafogo fez sua preparação em Vitória e terminou a temporada chegando à final do Campeonato Carioca, às oitavas de final da Copa Sul-Americana e foi nono colocado do Campeonato Brasileiro.

Em 2016, com Ricardo Gomes e Jair Ventura, a equipe também foi finalista do estadual, chegou às oitavas da Copa do Brasil e está em quinto no Brasileiro, com grandes chances de pegar uma vaga na Libertadores. Assim como aconteceu das outras vezes, haverá um amistoso na capital, que ainda será marcado, no fim de janeiro.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho