Bombeiro morre em resgate de um cão em Alfredo Chaves
Publicado em 20/08/2019 às 02:30
Na manhã desta segunda-feira (19), o Subtenente Cordeiro, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, morreu durante a tentativa do resgate de um cachorro que estava preso em uma laje de pedra, na localidade de Sagrada Família, no município de Alfredo Chaves.
Marco Antônio Cordeiro, que completava nesta data 23 anos de serviços prestados à corporação e à sociedade, tentou através da técnica de rapel realizar a manobra do resgate, porém o bombeiro sofreu um acidente e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Tenente Coronel Amaral, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Boembeiros, Cordeiro era um excelente profissional, estava sempre com um sorriso no rosto, possuía quase todos os cursos profissionais e a família tinha os bombeiros no coração.
“Ele deu a sua vida para salvar um animalzinho. Uma pessoa amada por todos nós aqui, pelo seu profissionalismo. Nossa corporação está em estado de choque”, lamentou Amaral.
O governador Renato Casagrande lamentou a morte. “É com profundo pesar que recebo a triste notícia da morte do Subtenente do Corpo de Bombeiros Marco Antônio Cordeiro. Neste momento elevo minha solidariedade à todos familiares, amigos e companheiros de corporação. Marco nos deixa honrando sua missão. Para nós ficará seu exemplo de prontidão e dedicação ao trabalho, além do seu sorriso contagiante. A ele toda nossa gratidão”.
O Subtenente Cordeiro, durante sua carreira, obteve seis referências elogiosas, 10 elogios administrativos e seis elogios profissionais. O militar deixa esposa e dois filhos.