Bomba da Segunda Guerra Mundial é encontrada em trilhos perto da Gare du Nord e paralisa trens em Paris
Publicado em 07/03/2025 às 13:37

Foto: Freepik
A polícia de Paris divulgou imagens de uma bomba intacta da Segunda Guerra Mundial encontrada nos trilhos próximos à estação Gare du Nord, a mais movimentada da Europa.
A descoberta do artefato não detonado interrompeu completamente o tráfego de trens na estação, conforme informado pela companhia ferroviária nacional da França. O explosivo foi localizado “no meio dos trilhos” durante obras de manutenção noturnas, a cerca de 1,6 quilômetro da Gare du Nord, segundo a imprensa local.
Equipes antibombas foram acionadas para realizar uma explosão controlada do dispositivo. A polícia parisiense afirmou que as autoridades estão mobilizadas para garantir a segurança da área e a neutralização da bomba.
A interrupção do tráfego afeta linhas de metrô, trens suburbanos e serviços ferroviários nacionais e internacionais, incluindo o Eurostar. Todos os trens da linha Eurostar que ligam Londres a Paris foram suspensos nesta sexta-feira. O site da Eurostar indicou o cancelamento de pelo menos quatro trens programados para partir da Gare du Nord pela manhã, orientando os passageiros a remarcar suas viagens. A empresa ferroviária internacional ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Considerada a terceira estação de trem mais movimentada do mundo, a Gare du Nord conecta Paris ao norte da França, além de destinos como Londres, Bélgica e Holanda, de acordo com o escritório de turismo da cidade.