Blumenfest no mês de outubro em Domingos Martins

Publicado em 12/10/2018 às 18:19

Compartilhe

As belezas das orquídeas e de outras variedades de plantas tomarão conta do Centro de Domingos Martins no próximo mês de outubro, com a realização da 21ª Blumenfest e da 20ª Exposição de Orquídeas. Os eventos acontecerão entre os dias 19 e 21, com entrada gratuita, no espaço em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt.

A abertura acontecerá na sexta-feira (19), a partir das 19 horas, com os eventos seguindo até as 22 horas. No sábado (20), o horário de funcionamento será das 9 às 22 horas e, no domingo (21), das 9 às 18 horas.

Um dos organizadores e presidente do Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano, Leoderio Velten, fala sobre as espécies que o público poderá conferir de perto e também sobre a comercialização. “Na área de exposição, o público poderá ver orquídeas das espécies Cattleya warneri, com suas variações de cores, e também asschillerianas, que também possuem um grande número de variedade de cores, além de outras plantas e vários híbridos naturais. A parte da área de vendas varia muito, desde as espécies de orquídeas até os híbridos”, destaca o organizador.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Outra atração, que foi destaque na edição de 2017, a Exposição de Fotografias feitas pelos observadores da Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves) retorna com muito mais fotos. “Nós vamos repetir, porque deu certo e a gente quer ampliar neste ano ainda mais. O número de observadores cresceu e também as fotografias de aves raras surgiram para nós mostrarmos para os visitantes”, lembra Leoderio.

Para esse ano, Leoderio considera que a grande novidade fica por conta do florescer de muitas espécies, mas ele garante que o público poderá conferir várias raridades. “Sobre as plantas, as novidades só poderemos apontar nos dias que antecederem o evento, já que são espécies que necessitam de florir. A gente ainda não sabe se aquela planta que nós esperamos florir vai estar lá ou não. Mas, com certeza, novas raridades vão estar expostas no evento”, ressalta o organizador.

Ele também fala da importância do evento, que conta com o apoio do Instituto Kautsky. “É um evento que eu valorizo muito, porque faz parte da nossa cultura, tem tudo a ver com a nossa cidade. É uma história bonita que apresenta o nosso Núcleo Orquidófilo de Domingos Martins e Marechal Floriano, que já existe há 20 anos. Também relembramos a trajetória de Roberto Anselmo Kautsky, com o trabalho que ele iniciou e que hoje a gente quer dar continuidade”, finaliza Leoderio.

Veja também

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)