Basquete 3×3 agita a cidade de Marechal Floriano com torneio entre equipes

Publicado em 09/12/2023 às 16:42

Compartilhe

basquete-3x3-1

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Neste domingo (10), a cidade de Marechal Floriano sediará o Campeonato de Basquete 3×3. Os jogos acontecem no ginásio de esportes Paulo Lorenzoni, na Sede do município, com início às 08h. Ao todo, 12 equipes das cidades de Vila Velha, Vitória, Domingos Martins, Viana e Marechal Floriano participarão do torneio. A etapa do campeonato servirá como preparação para a equipe CPX / Zona Norte na fase final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 Feminino.

O basquete 3×3 é uma modalidade derivada do basquete tradicional, jogado em uma quadra menor com três jogadores por equipe, e promove partidas mais rápidas e acessíveis. O esporte tem conquistado espaço entre os praticantes de basquete. No Espírito Santo, campeonatos locais, apoiados pelas comunidades e prefeituras, impulsionam a prática do basquete 3×3, proporcionando uma alternativa inovadora para jovens atletas se envolverem com o esporte de maneira mais acessível e divertida.

O coordenador da Liga Serra de Basquete (LSB), Sérgio Salvador, destacou que a instauração do Campeonato de Basquete 3×3 representa uma oportunidade significativa para o desenvolvimento do esporte na região. Na visão de Sérgio, esse torneio não apenas propicia o avanço do basquete local, mas também abre portas para equipes externas, proporcionando uma nova competição que eleva o nível de disputa nessa modalidade

Representando o Estado, as jogadoras da equipe CPX/Zona Norte são as atuais vice-campeãs do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 na fase Sudeste. Agora elas se preparam para a fase final do campeonato brasileiro, que inicia no dia 15 de dezembro.

A Secretária de Esportes de Marechal Floriano vem investindo no basquete na região. A quadra que sediará a competição passou por uma reforma geral e a estrutura, segundo a Prefeitura, está apta para receber competições estaduais e nacionais.

O secretário de esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, ressaltou a relevância para o município e para o cenário do basquete ao realizar essas competições. “Essas iniciativas são fundamentais para difundir o basquete entre os jovens, demonstrando nosso comprometimento com o investimento em novas modalidades esportivas para a população”, afirma Cláudio Lobo.

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins