Bandidos tentam aplicar golpe da cobrança falsa em Marechal Floriano

Publicado em 20/01/2023 às 16:00

Compartilhe

Bandidos-tentam-aplicar-golpe-da-cobranca-falsa-em-Marechal-Floriano

Texto: Julio Huber | Foto: Elabore

A Prefeitura de Marechal Floriano divulgou um alerta sobre a tentativa de golpes a empreendedores do município. De acordo com a Prefeitura, moradores inscritos como MEI (Micro Empreendedor Individual) estão recebendo uma cobrança falsa de uma taxa administrativa em nome de Associação de Empreendedores de Marechal Floriano.

Os bandidos pedem que a taxa seja paga via Pix. A servidora Rosimere Mees, da Sala do Empreendedor de Marechal Floriano, foi procurada por uma pessoa que alegava que recebeu por e-mail o pedido do pagamento de uma taxa, no valor de quase R$ 300,00.

A servidora identificou que se tratava de uma cobrança falsa. Ela também percebeu que o valor estava sendo cobrado pela Associação de Empreendedores de Marechal Floriano, mas a referida instituição não existe. O endereço de cobrança estava como sendo de Brasília, mas a empresa está inscrita em Goiânia.

“Essa taxa é totalmente ilegal. Procuramos informações com o Sebrae, e eles confirmaram que se tratava de uma cobrança falsa. O investigador Joab, da Polícia Civil, nos orientou que realizássemos um aviso à população. É importante frisar que a Sala do Empreendedor e a Prefeitura não enviam taxas por e-mail para serem pagas”, informou a gestora da Sala do Empreendedor, Sônia Werneck.

Sônia destacou que se a pessoa tiver alguma dúvida sobre pagamentos ou qualquer outro assunto relacionado à sua empresa, que procure a Sala do Empreendedor, que fica na rua Belarmino Pinto, 169, Ed. Comercial Braço Sul, 5º andar, sala 501, no Centro do município.

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos