Bandidos furtam loja e tentam arrombar outros estabelecimentos em Campinho

Publicado em 04/01/2017 às 08:53

Compartilhe

Na madrugada desta quarta-feira (04) três lojas localizadas na Rua João Baptista Wernersbach, a Rua de Lazer, no centro de Domingos Martins, foram alvo de criminosos. Um estabelecimento teve mercadorias furtadas e outras dois sofreram tentativas de arrombamento.

Na loja em que os ladrões tiveram acesso, foram levadas diversas roupas de vestuário masculino, uma quantia em dinheiro e mais um celular. Segundo a proprietária do estabelecimento, Eliene Thomes Schwambach, as câmeras localizadas dentro e fora da loja detectaram toda ação, de pelos dois criminosos, que durou cerca de trinta de minutos. Ela ainda não calculou o prejuízo do furto.

lojas são assaltadas em domingos martins 3Eliene conta que em 12 anos como proprietária da loja, nunca enfrentou esse tipo de situação. “Eu acho que vivemos em nosso município uma falsa sensação de segurança. Achamos que estamos protegidos e que não pode acontecer esse tipo de situação”, disse a proprietária.

Em um dos outros dois estabelecimentos que sofreram tentativas de arrombamento, os criminosos forçaram a porta, mas sem sucesso. Já na terceira loja, funcionários disseram que no momento da ação o alarme de segurança disparou.

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para realizar a perícia fotográfica. A equipe deve retornar amanhã (05) para realizar a perícia das impressões digitais que ficaram no local.

lojas são assaltadas em domingos martins 6Procurada pela nossa reportagem, a Prefeitura de Domingos Martins informou, por meio da assessoria de imprensa, que mantém um vigia que faz o trabalho de ronda. “Este profissional também faz essas rondas em outros pontos como a praça e a rodoviária, no momento do furto, o vigia não estava na Rua de Lazer, justamente por também percorrer outros pontos da cidade”.

A administração ainda ressalta que a função deste servidor é para vigília do patrimônio público e que a segurança de estabelecimentos privados não é de competência da prefeitura, neste caso é da Polícia Militar. No caso em que o vigia presencia um crime, ele é orientado a acionar a Polícia Militar, uma vez que ele não tem qualquer autoridade sobre situações como a ocorrida na madrugada de quarta-feira.

Segundo o major Welington Nalesso Denadai, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, nesta época do ano o índice de furtos tem um aumento e o policiamento no local vai ser intensificado durante a madrugada. “Estamos planejando marcar uma reunião com os comerciantes, moradores e a prefeitura para ouvir sugestões e reclamações para melhorar cada vez mais o trabalho na região”, adianta o major.

Veja também

Numerous gold coins spilled out from the treasure chest. Old-style wooden treasure chest tightly assembled with rusted metal strips. Golden Coin and bar on floor. 3D Rendering

Bilionário lança caça ao tesouro com pistas que levam a uma fortuna de R$ 12 milhões

foto

Trânsito de animais será bloqueado em caso de inadimplência de vacinação contra brucelose

Woman hand sign for stop abusing violence, Human Rights Day concept.

Brasil contabiliza mais de 11 mil nascimentos decorrentes de violência sexual

IMG-20241203-WA0001

Seminário analisa Unidades de Pesquisa Participativa em sistemas de Café Arborizado no Espírito Santo

Buda, em Ibiraçu. Foto Setur-2

A Estátua do Grande Buda de Ibiraçu ganhará iluminação laranja em celebração ao Dia de Doar

54181444538_dcceb8ed27_o_copiar

Agroindústrias receberão R$ 546,6 bilhões em investimentos até 2029

leilão-carro

Detran|ES promove leilão de veículos conservados e sucatas em dezembro

Marcel Carone

Ambiência para a Diversidade: A Chave para uma Educação Inclusiva