Bandidos furtam loja e tentam arrombar outros estabelecimentos em Campinho

Publicado em 04/01/2017 às 08:53

Compartilhe

Na madrugada desta quarta-feira (04) três lojas localizadas na Rua João Baptista Wernersbach, a Rua de Lazer, no centro de Domingos Martins, foram alvo de criminosos. Um estabelecimento teve mercadorias furtadas e outras dois sofreram tentativas de arrombamento.

Na loja em que os ladrões tiveram acesso, foram levadas diversas roupas de vestuário masculino, uma quantia em dinheiro e mais um celular. Segundo a proprietária do estabelecimento, Eliene Thomes Schwambach, as câmeras localizadas dentro e fora da loja detectaram toda ação, de pelos dois criminosos, que durou cerca de trinta de minutos. Ela ainda não calculou o prejuízo do furto.

lojas são assaltadas em domingos martins 3Eliene conta que em 12 anos como proprietária da loja, nunca enfrentou esse tipo de situação. “Eu acho que vivemos em nosso município uma falsa sensação de segurança. Achamos que estamos protegidos e que não pode acontecer esse tipo de situação”, disse a proprietária.

Em um dos outros dois estabelecimentos que sofreram tentativas de arrombamento, os criminosos forçaram a porta, mas sem sucesso. Já na terceira loja, funcionários disseram que no momento da ação o alarme de segurança disparou.

Na manhã desta quarta-feira, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para realizar a perícia fotográfica. A equipe deve retornar amanhã (05) para realizar a perícia das impressões digitais que ficaram no local.

lojas são assaltadas em domingos martins 6Procurada pela nossa reportagem, a Prefeitura de Domingos Martins informou, por meio da assessoria de imprensa, que mantém um vigia que faz o trabalho de ronda. “Este profissional também faz essas rondas em outros pontos como a praça e a rodoviária, no momento do furto, o vigia não estava na Rua de Lazer, justamente por também percorrer outros pontos da cidade”.

A administração ainda ressalta que a função deste servidor é para vigília do patrimônio público e que a segurança de estabelecimentos privados não é de competência da prefeitura, neste caso é da Polícia Militar. No caso em que o vigia presencia um crime, ele é orientado a acionar a Polícia Militar, uma vez que ele não tem qualquer autoridade sobre situações como a ocorrida na madrugada de quarta-feira.

Segundo o major Welington Nalesso Denadai, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, nesta época do ano o índice de furtos tem um aumento e o policiamento no local vai ser intensificado durante a madrugada. “Estamos planejando marcar uma reunião com os comerciantes, moradores e a prefeitura para ouvir sugestões e reclamações para melhorar cada vez mais o trabalho na região”, adianta o major.

Veja também

medicina na ufes de sao matheus

Governador participa do lançamento da instalação de Curso de Medicina na Ufes em São Mateus

portrait-women-women-s-day

Julho das Pretas celebra protagonismo das mulheres negras em todo o Espírito Santo

Transcapixaba Hike and Fly

Transcapixaba Hike and Fly encerra travessia pelo sul do Estado com recorde de atletas

tank against the background of dollars. Concept of war.

Guerra tarifária é vista como negativa pelos pequenos negócios

woman-stretching-nature

Encontre seu ritmo: o poder do autocuidado e da atividade física

clube capixaba de handebol feminino

Clube Capixaba representa o Espírito Santo no Brasileiro de Handebol Feminino

estudantes capixabas no camping escolar paralimpico

Estudantes capixabas participam da 2ª fase do Camping Escolar Paralímpico em São Paulo

vacinação nas escolas

Brasil avança na vacinação de crianças e adolescentes com 1 milhão de doses aplicadas nas escolas