Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, receberá três imóveis importantes
Publicado em 15/05/2019 às 11:45
O plantio de um vasto gramado ornamentará a partir de amanhã a Praça Santa Rita, no bairro do mesmo nome, em Marechal Floriano, que está recebendo uma reformulação em toda a sua estrutura. Nessa localidade a Prefeitura Municipal reconstrói um prédio de atendimento médico e uma escola infantil.
As três reformas foram iniciadas antecedendo ao ano letivo e os meninos e meninas escolares acabaram sendo transferidos para escolas da sede de Marechal Floriano. Quanto ao setor médico, cujo imóvel também é reformado, os pacientes buscam o pronto atendimento no Centro Médico Ary Ribeiro da Silva, no centro.
Fazendo parte da reforma da Praça Santa Rita, os funcionários da empresa trabalharão nesta quinta-feira (16) no plantio dos gramados onde já se encontram árvores cultivadas desde a praça anterior. Todos os espaços para os pedestres no piso já receberam massa forte e a seguir as bancadas, com capacidade para mais de 150 pessoas e que já foram implantadas junto ao piso.
Quanto às reformas dos imóveis onde funcionava a escola infantil e ainda o Centro Médico Santa Rita, o que se vê são pedreiros e auxiliares sobre escadas, com equipamentos manuais nos corredores e salas trabalhando muito. Ainda não se sabe a data exata para a inauguração da reforma dos imóveis.
Para a comerciária Enilda Costa, os trabalhos perfeitos que são desenvolvidos na Praça Santa Rita, no centro médico e na escola mudarão a fisionomia do Bairro Santa Rita porque a reforma dará uma nova visão do que é importante para todos nós aqui e nos bairros. “A pracinha nova será um luxo e a escola e o centro médico não ficarão para traz: tudo com qualidade” sorriu.
O comerciante estabelecido na sede de Marechal Floriano, Denizarth Pereira Pinto, comentou que ainda não teve a oportunidade de ir ao Bairro Santa Rita para verificar as obras. “Li no portal Montanhas Capixabas e é o bastante: na inauguração estarei lá para apreciar a localidade com fisionomia de nova”, disse.