Avião que se partiu no ar em Itapeva resulta em sete mortes

Publicado em 29/01/2024 às 11:41

Compartilhe

11083

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural do município de Itapeva (MG), matando sete pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG) e se despedaçou no ar por volta das 10h36. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres, uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e co-piloto). Até o momento não foi possível identificar os corpos, que foram encaminhados ao IML de Pouso Alegre.

“A aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça pra baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes”, informou a médica-legista da Polícia Civil Tatiana Teles em entrevista à emissora EPTV. 

A legista informou que foram encontrados documentos durante a perícia do local do acidente. “Nós vamos fazer a confrontação datiloscópica com aqueles que foram possíveis ser feita a confrontação. Os demais nós vamos ver as técnicas de antropologia forense ou DNA que forem necessárias para fazer a identificação. Estes documentos existem, mas não necessariamente são destas pessoas. […] Não tem como fazer identificação visual porque o nível do impacto da aeronave não permite.”

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG estava com situação normal para aeronavegabilidade. O avião foi fabricado pela empresa Piper Aircraft em 1996, registrado como uma aeronave de serviço aéreo privado, sem permissão para prestar serviços de táxi aéreo, e pertencia a uma empresa de crédito financeiro com sede em Belo Horizonte (MG). 

Fonte: Portal IG/ Foto: Freepik

Veja também

festcine

​Festival de cinema de Pedra Azul tem mais de 1,5 mil inscrições de 98 países

maus tratos a cachorro

PCES conclui investigação sobre crime de maus-tratos a cachorro esfaqueado na Serra e indiciará suspeito

policia recebe viaturas blindadas

Polícia Militar recebe 22 novas viaturas blindadas

ministerio da saude

Ministério da Saúde viabiliza tratamento inovador no SUS para crianças com AME. Pela primeira vez, será ofertada uma terapia gênica na rede pública

sesa coren es

Sesa marca presença no II Congresso Capixaba de Urgência e Emergência promovido pelo Coren-ES

dia mundial da agua

Governo do Estado anuncia novos investimentos em alusão ao dia Mundial da Água

reforma e ampliação de ginasio

Ginásio Jones dos Santos Neves (DED) passará por obras de reforma e ampliação

cafe conilon

Ricardo Ferraço participa da assembleia da maior cooperativa de café conilon do Brasil