Aumenta o vandalismo em locais públicos em Marechal Floriano
Publicado em 04/01/2022 às 10:59

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira
Após a destruição dos para-brisas e faróis de dois caminhões que recolhem e transportam o lixo em Marechal Floriano, os vândalos, aparentemente não satisfeitos, continuaram ampliando os prejuízos com verdadeiros quebra-quebras nos locais públicos no município.

Foram destruídos também, neste fim de semana, os bancos de concreto do parquinho da Rua Delimar Schunk, na Rua da Linha. Além disso, no Bairro Santa Rita, o tampão de uma mesa sofreu uma pancada forte resultando em uma rachadura. Outra tampa se encontra solta, também devido a atos de vandalismo.
O prefeito Cacau Lorenzoni informou que procurará ainda hoje as autoridades policiais para que possam realizar um levantamento da atual situação e descobrir os responsáveis pelas destruições dos locais públicos que tanto servem à população florianense. “Gostaríamos de saber o porquê dessa situação”, disse Lorenzoni.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, que acompanhou a construção do parquinho, ressalta que não vê motivos para haver uma destruição como aconteceu nos últimos dias na cidade. “Confiamos nas autoridades policiais que vamos procurar ainda hoje”, afirma.

Morador da Rua da Linha, Anderson Simões, que trabalha na construção civil, disse que ficou indignado ao se deparar com os bancos de concreto destruídos no parquinho ao lado da Rua da Linha. “Isso não se faz com uma comunidade infantil como a nossa que não merece esses estragos”.
Outra pessoa que não se conforma com a situação é Emília da Costa, que garante ter ficado triste ao ver as crianças ao lado dos bancos destruídos em possíveis atos de vandalismo. “Gostaria que a Prefeitura tomasse as providências cabíveis envolvendo a Polícia Civil, cujos agentes são capacitados”.