Aumenta o cadastro de sítios de aluguel em Marechal Floriano

Publicado em 06/11/2021 às 14:17

Compartilhe

sitios-registrados-em-MF

Texto: Juliano Rangel / Foto: Julio Huber

Marechal Floriano

Um dos setores mais afetados durante esse período de pandemia da Covid-19, o turismo em Marechal Floriano encontrou na área de sítios e chácaras de alugueis uma alternativa para impulsionar empreendedorismo da cidade. Com apoio a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o trabalho de cadastro dessas propriedades segue aberto.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Goretti, a administração realizou uma ampla divulgação em suas redes sociais e o formulário para cadastro das propriedades está disponível no site da prefeitura (www.marechalfloriano.es.gov.br).

“Iniciamos o cadastro dos sítios para aluguel disponibilizando um formulário on-line para preenchimento, que foi enviado por meio de Whatsapp para os contatos que a administração já possui”, informou a secretária. Os empreendedores também podem realizar o cadastro através do telefone da secretaria: (27) 3288-1419 ou (27) 99889-2586 (falar com a Sônia Werneck).

Maria Goretti também frisa que, mesmo com o período pandêmico, a adesão apresentou um aumento significativo. “Fomos em todas as propriedades para fazer o levantamento de demandas, realizamos vídeos promocionais dos estabelecimentos e viabilizamos a participação das empresas em eventos on-line”, enfatizou. 

Além disso, nesse trabalho idealizado pela Secretaria foi realizado um levantamento das necessidades financeiras para os estabelecimentos, com uma série de orientações sobre como os empreendedores podem conseguir financiamentos, caso seja necessário.

Ações da Secretaria e novidades para o Natal Luz

A secretária Goretti destaca que, ao longo deste ano, a pasta trabalhou para restaurar o Conselho de Turismo e realizou a divulgação de capacitações nas redes sociais da Prefeitura. “Participamos de alguns eventos e, entre dias 25 e 28 deste mês, estaremos na RuralturES 2021 (Feira Estadual de Turismo Rural), que será promovida no munícipio de Venda Nova do Imigrante”, contou.

Ela também já adianta algumas novidades sobre o Natal Luz deste ano. “Neste ano, o Natal Luz contará com ornamentação em pontos específicos na Sede do município e no distrito de Araguaia. Neste momento, como não temos a liberação para a realização de eventos, não estamos programando as apresentações culturais e o desfile de Natal”, finalizou a secretária.

Veja também

© Washington Alves/COB/Direitos Reservados

Basquete: Brasil derrota Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: ministro anuncia proibição de voos oriundos de seis países

© Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reservados

Brasileiro: Bahia derrota Grêmio por 3 a 1 e deixa Z4

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Não há casos da nova variante identificados no Brasil, diz ministério

© Fernando Brito/MS

Fiocruz pede inclusão de BioManguinhos como produtor de IFA nacional

106933

Chineses ignoram governo e usam criptomoedas para mandar dinheiro para o Japão

106931

INSS: Normas temporárias para concessão de auxílio é constitucional, decide STF

106929

Campos Neto diz que inflação vai melhorar a partir de 2022