Aulões para o Enem de graça em Domingos Martins e Santa Leopoldina

Publicado em 18/03/2017 às 11:21

Compartilhe

O ano de 2017 para muitos está apenas no início, mas para aqueles que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a contagem regressiva e estudos já começaram, principalmente com os cursinhos e os aulões que viram uma rotina para os estudantes.

Na Região Serrana não é diferente. Os municípios de Santa Leopoldina e Domingos Martins recebem, no próximo mês de abril, os “Aulões Pré-Enem”, que acontecem de forma gratuita e já estão com as inscrições abertas.

Em Santa Leopoldina, o encontro acontece no sábado (8/4), no Polo UAB, das 9 às 17 horas. Já em Domingos Martins, a aula será realizada no sábado (15/4), na Escola Teófilo Paulino, o antigo Polivalente, das 13 às 17 horas.

Os aulões terão o conteúdo voltado para disciplinas como Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, além de Linguagens, com foco na redação. As inscrições podem ser feitas através dos telefones: (27) 99519-8009 (falar com a Ninive) ou no (27) 99962-4365 (falar com Nete).

De acordo com o professor, Bruno Brandão, da Pré-Universidade Capixaba (PUC), que organiza o evento, a iniciativa caiu no gosto dos estudantes desde 2016. “Iniciamos esse projeto em 2014 e no ano passado resolvemos expandir esse trabalho para alguns municípios do interior, como Santa Leopoldina e Domingos Martins”, conta o professor.

Enem 2017

O Enem acontece no mês de novembro e terá uma novidade com relação às datas de aplicação, que pela primeira vez acontecerão em dois domingos (5 e 12).

No primeiro domingo, a prova será sobre linguagens, ciências humanas e redação, com uma duração de cinco horas e meia. Já no segundo domingo, o exame trabalhará as disciplinas de Matemática e Ciências da Natureza, com o tempo de prova de quatro horas e meia.

Veja também

dia D contra dengue

Dia D nacional contra a dengue, Zika e chikungunya acontece neste sábado (8)

ICEPi 3 lugar

Projeto do ICEPi conquista 3º lugar no Prêmio Justiça e Saúde 2025

sustainable coffe

Espírito Santo lança marca ‘Sustainable Coffee’ durante a Semana Internacional do Café

es na cop30

Espírito Santo apresenta novas ações de descarbonização e adaptação climática durante a COP30

WhatsApp Image 2025-11-07 at 10.11.03

PCES e PMES realizam operação integrada contra o tráfico de drogas em Domingos Martins e Marechal Floriano

Imagem do WhatsApp de 2025-11-07 à(s) 15.31.30_f496ea21

Comerciantes de Domingos Martins amargam prejuízo de quase R$ 2 milhões após calote de empresa

HQF_1285-1

Governador autoriza obras de construção da Praça Torii, em Ibiraçu

SIC-2025-Divulgacao-1024x684

Semana Internacional do Café (SIC) termina hoje com programação intensa