GERAL

Aulão gratuito para o Enem com mais de 50 dos mais conhecidos professores do Brasil

Publicado em 20/02/2021 às 14:59

Compartilhe

Uma iniciativa reúne mais de 50 dos mais conhecidos professores do Brasil irá ajudar estudantes de todo o Brasil para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do final deste ano. Apesar da ação ter sido pensada especificamente para alunos do Amazonas e de mais duas cidades de Rondônia que por causa da pandemia não puderam ter o Enem de primeira aplicação, alunos de todo Brasil podem ter acesso as aulas.

As aulas do projeto e todas as demais informações podem ser acompanhadas pelo Instagram @gabaritaenem. Além das aulas ao vivo, todo participante do projeto, mesmo os de outros Estados, recebe as senhas de acesso gratuitas para várias das maiores plataformas de preparação para o Enem. Também recebe mais de 30 e-books de estudos para exame.

A intenção inicial é ajudar alunos que farão a segunda aplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Mas, alunos que farão o Enem no fim do ano também podem participar. No Amazonas e em mais duas cidades de Rondônia não houve a primeira aplicação do Enem, em Janeiro. Alunos destes lugares poderão fazer as provas do exame nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro.

Também poderão fazer provas nestes dias alunos de outros lugares do Brasil que conseguiram justificar a ausência em provas da primeira aplicação. As aulas da iniciativa @GabaritaENEM acontecem todos os dias, em vários horários, e seguem até dia 22 de fevereiro.

Os alunos poderão acessar as aulas através do perfil do Instagram: @gabaritaenem. A organização da iniciativa aconselha que os alunos sigam e consultem o perfil do no Instagram para não perderem nenhuma aula e nem nenhuma outra ação. No canal do Telegram da iniciativa também acontecem várias ações. Os e-books e demais materiais didáticos, por exemplo, são disponibilizados gratuitamente pelo Telegram. O projeto também está distribuindo, para todos os participantes, bolsas de estudos de várias plataformas de educação.

Fonte: Comunique-se

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu