Aulão gratuito para o Enem com mais de 50 dos mais conhecidos professores do Brasil

Publicado em 20/02/2021 às 14:59

Compartilhe

Uma iniciativa reúne mais de 50 dos mais conhecidos professores do Brasil irá ajudar estudantes de todo o Brasil para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do final deste ano. Apesar da ação ter sido pensada especificamente para alunos do Amazonas e de mais duas cidades de Rondônia que por causa da pandemia não puderam ter o Enem de primeira aplicação, alunos de todo Brasil podem ter acesso as aulas.

As aulas do projeto e todas as demais informações podem ser acompanhadas pelo Instagram @gabaritaenem. Além das aulas ao vivo, todo participante do projeto, mesmo os de outros Estados, recebe as senhas de acesso gratuitas para várias das maiores plataformas de preparação para o Enem. Também recebe mais de 30 e-books de estudos para exame.

A intenção inicial é ajudar alunos que farão a segunda aplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Mas, alunos que farão o Enem no fim do ano também podem participar. No Amazonas e em mais duas cidades de Rondônia não houve a primeira aplicação do Enem, em Janeiro. Alunos destes lugares poderão fazer as provas do exame nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro.

Também poderão fazer provas nestes dias alunos de outros lugares do Brasil que conseguiram justificar a ausência em provas da primeira aplicação. As aulas da iniciativa @GabaritaENEM acontecem todos os dias, em vários horários, e seguem até dia 22 de fevereiro.

Os alunos poderão acessar as aulas através do perfil do Instagram: @gabaritaenem. A organização da iniciativa aconselha que os alunos sigam e consultem o perfil do no Instagram para não perderem nenhuma aula e nem nenhuma outra ação. No canal do Telegram da iniciativa também acontecem várias ações. Os e-books e demais materiais didáticos, por exemplo, são disponibilizados gratuitamente pelo Telegram. O projeto também está distribuindo, para todos os participantes, bolsas de estudos de várias plataformas de educação.

Fonte: Comunique-se

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164