Atrativos turísticos capixabas serão destaque em feira internacional de turismo

Publicado em 31/10/2022 às 11:00

Compartilhe

Atrativos-turisticos-capixabas-serao-destaque-em-feira-internacional-de-turismo

Foto: Tadeu Bianconi

O destino Espírito Santo será apresentado na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo (Festuris), que acontece de 03 a 06 de novembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. No estande capixaba “Descubra o Espírito Santo”, os visitantes terão a oportunidade de conversar com representantes de prefeituras e de empreendimentos, como agências de turismo e meios de hospedagem, além da equipe de marketing da Secretaria de Turismo (Setur).

Participam da feira representantes de municípios capixabas: entre eles Anchieta, Marataízes, Santa Teresa e Vila Velha. “Esta é uma das principais feiras do setor de turismo e a participação do Espírito Santo nos últimos anos mostra resultados positivos, trazendo para o Estado cada vez mais turistas da região sul do país”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

A Festuris é uma das principais feiras do setor de turismo e, há muitos anos, a Setur participa, possibilitando que representantes do turismo local possam participar. “Em mais esta edição, contamos com o apoio do Sebrae, que, por meio da Missão Empresarial, possibilitou que vários empreendimentos do setor possam estar presentes em nosso estande, apresentando seus empreendimentos e serviços”, destacou Rocha.

Destinos capixabas

Durante a Feira Internacional de Turismo, o estande capixaba vai mostrar os principais atrativos capixabas, além de chamar atenção para a localização do Estado e às inúmeras conexões aéreas disponíveis. Além dos empresários do setor, no estande “Descubra o Espírito Santo” estarão presentes representantes do turismo municipal de Anchieta, cidade onde está localizada o Santuário Nacional de São José de Anchieta, uma referência em turismo religioso e também um destino para quem procura praias,

Participam também representantes dos municípios de Santa Teresa, berço da colonização italiana, rica em história, gastronomia, terra dos beija-flores, das orquídeas e de Augusto Ruschi, patrono da Ecologia no Brasil; Marataízes, conhecida nacionalmente pela produção de abacaxi e que conta com 26 quilômetros de praias, com destaque para a praia de Boa Vista e suas falésias.

Representantes de Vila Velha também estão presentes no estante capixaba. Eles vão apresentar o município, que une a história do Estado com os atrativos, como o Convento de Nossa Senhora da Penha, a Igreja do Rosário, o Farol de Santa Luzia, além de um extenso litoral com infraestrutura para atender os turistas, com destaque para as praias da Costa, Itapuã e Itaparica, e especialmente a Praia da Curva da Sereia, primeira praia bandeira azul do Espírito Santo.

Fonte: Setur

Veja também

geral-24-06-ft-Divulgacao-Ibama

Servidores federais ambientais iniciam greve

cultura-24-06-ft-Cicecro-italemanha

Preparativos para a Italemanha em ritmo acelerado em Marechal Floriano

geral-24-06-ft-div-gov-es

Recurso emergencial chega a empresas afetadas pelas chuvas no Espírito Santo

brasil-24-06-ft-Reproducao-Twitter-enchente-RS

Nível do Guaíba sobe 23 cm e prefeitura emite alerta para inundações no RS

saude-24-06-ft-freepik-vacina

Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo àqueles que vão à Olimpíada de Paris

turismo-24-06-ft-divulgacao-Rota-dos-Queijos

Rota dos Queijos em João Neiva: uma jornada de sabor e tradição

politica-24-06-STF-porte-maconha

STF retoma julgamento sobre porte de maconha para consumo

mundo-24-06-ft-reproducao-portal-ig

Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa