Atletas infantis de Marechal Floriano campeões da Copa Carlos Germano Schwambach
Publicado em 09/12/2019 às 11:22
Após vencer o time do Zico Dez de Vila Velha por 1 x 0, o time infantil categoria sub 10 “Marechal Soccer” se consagrou campeão da Copa dos Campeões Carlos Germano Schwambach, que foi disputada neste domingo (08), no Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano. O nome da competição homenageia o ex-goleiro do SC campinho e clubes nacionais, como o Vasco da Gama.
O Marechal Soccer se classificou em primeiro lugar vencendo a maioria das partidas, empatando apenas uma. No Estádio Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, os meninos florianenses venceram o time Zico Dez por 1 x 0 na final e festejaram a primeira colocação da competição com muita festa ainda no gramado.
Além do primeiro lugar do torneio com a participação de nove equipes, o Marechal Soccer foi premiado também por ter o goleiro menos vazado – Henzo Ewald – e ainda o artilheiro Pedro Henrique, considerado como um dos melhores atletas da competição.
Além dos dois jogadores premiados na competição, atuaram e foram campeões Pedro Có, Rafael, Joãozinho, Kauan, Pedro Lucas, Icaro, Felipe, Victor, Brayan, Vitinho, Julio e Tiago. Entre os jogos destacam-se no Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, a vitória do Marechal Soccer contra a equipe Solvive por 2 x 0.
O Marechal Soccer venceu também o time PAF, da cidade de Afonso Cláudio por 4 x 0, além do empate com o Bom de Escola por 1 x 1. Classificado, o time foi disputar com o CT Viva, de São Gabriel da Palha, em Campinho, aplicando uma goleada por 7 x 0. A partida final foi 1 x 0 para o Marechal Soccer contra o Zico Dez de Vila Velha.
O técnico Luiz Carlos Moraes Silva comentou que ficou satisfeito com a atuação dos meninos que conseguiram colocar em prática toda a técnica de aprendizado com a equipe de professores de Marechal Floriano. “Realizaram um trabalho excelente com alto nível técnico e ergueram o troféu de campeão”, disse.
Ele também parabenizou a organização da competição pela forma de trabalhar com seriedade e respeito às categorias infantis de futebol e principalmente aos familiares que lotam sempre as arquibancadas dos estádios. “Vencemos o torneio com mérito”, concluiu Luiz Carlos.