Atletas florianenses conquistam pódios em campeonato nacional de jiu-jitsu

Publicado em 21/06/2022 às 17:00

Compartilhe

Atletas-florianenses-conquistam-podios-em-campeonato-nacional-de-jiu-jitsu

Os irmãos Raul e Ramon Schunk, de Marechal Floriano, trouxeram medalhas do Campeonato Floripa Winter International Open – uma competição de jiu-jitsu realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O evento aconteceu nos últimos dias 18 e 19, em Florianópolis (SC).

Os irmãos Schunk são representantes de Marechal Floriano e atletas da Equipe Agnaldo Góes. O lutador Raul Schunk conquistou o título de campeão na categoria Masculino / Master 1 / Marrom / Super Pesado. Já o lutador Ramon Schunk mesmo com uma derrota, impôs seu ritmo e conquistou o terceiro lugar na categoria Masculino / Master 1 / Marrom / Pesado.

Para o atleta Raul Schunk, a conquista veio em boa hora. “Tive uma grande experiência e me tornei campeão na minha categoria. Agradeço a todos que fazem parte dessa conquista. Meu muito obrigado a minha equipe e a meu mestre Agnaldo Goes, meus professores e toda equipe de Marechal Floriano e de Cariacica. Também agradeço a minha esposa que me ajuda em tudo e a meu irmão Ramon. Ele lutou muito e ficou em terceiro, mesmo lesionado. Ramon foi guerreiro e lutou até o final, mais Deus sabe de tudo”, disse Raul.

A Prefeitura de Marechal Floriano apoiou os atletas em suas competições, inclusive na ida da dupla a uma competição internacional na Itália, de onde eles trouxeram importantes conquistas. O secretário municipal de Esportes, Cláudio Lobo, comentou sobre mais essas vitórias dos irmãos florianenses.

“Sempre buscamos apoiar os irmãos Schunk. Quando investimos em atletas e eles conseguem tão importantes conquistas, é muito importante para o esporte e coloca o município como referência também no jiu-jitsu”, destacou Cláudio Lobo.

O secretário de esportes informou que foi criada no município uma lei de apoio a atletas que disputam competições fora do Estado. “Quando o atleta cumpre as regras da lei, o município dá todo o apoio por meio dessa lei de incentivo ao esporte. E as divulgações de vitórias de atletas do município fizeram com que aumentasse a procura por essa modalidade”, informou.

Cláudio Lobo ainda informou que o município está buscando, junto ao governo do Estado, a implantação do jiu-jitsu como modalidade esportiva do programa Campeões do Futuro, para que crianças e adolescentes possam treinar. “Além da Prefeitura, os atletas também estão conseguindo apoio de patrocínios particulares, e isso é muito importante para a carreira”, enfatizou.

Texto: Julio Huber e Cícero Modolo / Fotos: Divulgação

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras