Atletas florianenses conquistam pódios em campeonato nacional de jiu-jitsu

Publicado em 21/06/2022 às 17:00

Compartilhe

Atletas-florianenses-conquistam-podios-em-campeonato-nacional-de-jiu-jitsu

Os irmãos Raul e Ramon Schunk, de Marechal Floriano, trouxeram medalhas do Campeonato Floripa Winter International Open – uma competição de jiu-jitsu realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O evento aconteceu nos últimos dias 18 e 19, em Florianópolis (SC).

Os irmãos Schunk são representantes de Marechal Floriano e atletas da Equipe Agnaldo Góes. O lutador Raul Schunk conquistou o título de campeão na categoria Masculino / Master 1 / Marrom / Super Pesado. Já o lutador Ramon Schunk mesmo com uma derrota, impôs seu ritmo e conquistou o terceiro lugar na categoria Masculino / Master 1 / Marrom / Pesado.

Para o atleta Raul Schunk, a conquista veio em boa hora. “Tive uma grande experiência e me tornei campeão na minha categoria. Agradeço a todos que fazem parte dessa conquista. Meu muito obrigado a minha equipe e a meu mestre Agnaldo Goes, meus professores e toda equipe de Marechal Floriano e de Cariacica. Também agradeço a minha esposa que me ajuda em tudo e a meu irmão Ramon. Ele lutou muito e ficou em terceiro, mesmo lesionado. Ramon foi guerreiro e lutou até o final, mais Deus sabe de tudo”, disse Raul.

A Prefeitura de Marechal Floriano apoiou os atletas em suas competições, inclusive na ida da dupla a uma competição internacional na Itália, de onde eles trouxeram importantes conquistas. O secretário municipal de Esportes, Cláudio Lobo, comentou sobre mais essas vitórias dos irmãos florianenses.

“Sempre buscamos apoiar os irmãos Schunk. Quando investimos em atletas e eles conseguem tão importantes conquistas, é muito importante para o esporte e coloca o município como referência também no jiu-jitsu”, destacou Cláudio Lobo.

O secretário de esportes informou que foi criada no município uma lei de apoio a atletas que disputam competições fora do Estado. “Quando o atleta cumpre as regras da lei, o município dá todo o apoio por meio dessa lei de incentivo ao esporte. E as divulgações de vitórias de atletas do município fizeram com que aumentasse a procura por essa modalidade”, informou.

Cláudio Lobo ainda informou que o município está buscando, junto ao governo do Estado, a implantação do jiu-jitsu como modalidade esportiva do programa Campeões do Futuro, para que crianças e adolescentes possam treinar. “Além da Prefeitura, os atletas também estão conseguindo apoio de patrocínios particulares, e isso é muito importante para a carreira”, enfatizou.

Texto: Julio Huber e Cícero Modolo / Fotos: Divulgação

Veja também

rampa de alfredo chaves

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente

tempo de espera reduzido

Saúde promove oficina para atualização do Plano de Ação do projeto de Redução do Tempo de Espera por Consultas e Exames

Diagnostico de cancer

Ministro da Saúde lança Super Centro para Diagnóstico de Câncer com laudos cinco vezes mais rápidos no SUS

fundador da igreja maranat

Morre aos 93 anos o fundador da Igreja Cristã Maranata e do Maanaim, pastor Gedelti Gueiros

sem homicídios

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

açoes educativas na feira dos municípios

Detran|ES leva ações educativas com foco na preservação da vida para Feira dos Municípios

feira dos municipios

Governo do Estado realiza a abertura oficial da Feira dos Municípios 2025 com celebração da cultura capixaba

biotecnologia reprodutiva

Biotecnologia reprodutiva: cursos capacitam pecuaristas capixabas para inseminação artificial em bovinos