Atletas do Espírito Santo vão representar o Brasil em torneio internacional de basquete

Publicado em 03/11/2022 às 14:13

Compartilhe

Atletas-do-Espirito-Santo-vao-representar-o-Brasil-em-torneio-internacional-de-basquete-1

Atletas e comissão técnica do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), de Vila Velha, embarcam, nesta quarta-feira (2), para a Argentina, onde vão representar o Brasil em um torneio internacional de basquete, que ocorre em Mar del Plata.

Ao todo, serão 15 pessoas que viajarão para o país vizinho para participar da competição na categoria sub-17, sendo 12 atletas e três membros da comissão técnica. Todas as passagens para a delegação embarcar foram adquiridas por meio do programa Compete Esportivo, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

O Encontro Internacional de Mini Basquete Peñarol será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro e reunirá equipes de diversos países da América do Sul, como Uruguai, Argentina e Chile.

A indicação para representar o Brasil no torneio internacional foi chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), por meio de carta assinada pelo coordenador técnico da Confederação, Alex Oliveira, devido ao bom desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17, realizado em Vila Velha, no primeiro semestre deste ano.

Outras viagens

Além do basquete, outras equipes e atletas também viajarão nos próximos dias para participar de competições nacionais e internacionais. Também nesta quarta-feira (2), 12 atletas da ginástica rítmica embarcam para São Paulo, para participar do XXVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que acontece em São Bernardo do Campo.

Na semana seguinte, atletas de jiu jitsu e kung fu embarcam para competições internacionais nos Emirados Árabes Unidos e Argentina, respectivamente.

Desde o início do edital, em agosto deste ano, 209 passagens já foram emitidas para atletas e paratletas capixabas, em um investimento de R$ 652 mil.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeia passagens de avião de ida e volta para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais. 

O investimento realizado pela Sesport neste edital é de, cerca de, R$2 milhões, com o intuito de viabilizar a participação dos competidores em eventos nacionais e internacionais.

Fonte: Governo ES

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023