Atletas de Marechal Floriano são destaque na Copa do Brasil de Taekwondo

Publicado em 19/12/2022 às 15:51

Compartilhe

Atletas-de-Marechal-Floriano-sao-destaque-na-Copa-do-Brasil-de-Taekwondo

Texto: Edezio Peterle / Fotos: Divulgação

Dois atletas de Marechal Floriano subiram ao pódio na Copa do Brasil Embaixador de Taekwondo 2022, realizada em Recife, Pernambuco, no início deste mês. Donato Alencar e Cristiele Alencar trouxeram na bagagem medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

Dotado subiu ao ponto mais alto do pódio e conquistou a medalha de ouro na categoria master. Já Cristiele ficou em terceiro lugar na categoria juvenil, conquistando a medalha de bronze.

O secretário de Esporte de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, falou da importância do incentivo aos esportistas. “Essa conquista representa muito para nosso município. Marechal Floriano tem atletas de ponta nessa e em outras modalidades. Alguns atletas amadores estão sendo contemplados com o ‘Bolsa Atleta’ e o ‘Compete Esportivo’, programas do Governo do Estado. Isso é muito importante, pois o esporte amador vive de patrocínios e de ajuda”, disse o secretário.

Lobo também adiantou que no ano que vem, o esporte no município será ainda mais fortalecido. “O nosso município apoia o esporte. Agora, Marechal Floriano conta uma Secretaria de Esporte, e estamos sempre procurando apoiar o esporte amador em tudo que estiver ao nosso alcance. Acreditamos que em 2023 desenvolveremos outras atividades e projetos. Mais atletas irão se destacar”, disse.

A Copa do Brasil Embaixador de Taekwondo encerrou o calendário anual da modalidade. Ao todo, 984 atletas de todas as regiões do Brasil foram inscritos na competição, que, neste ano, teve o apoio da Embaixada Coreana no Brasil. Entre os atletas faixas pretas, a disputa reuniu as categorias infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. Para as coloridas, foram as mesmas categorias, com exceção do infantil e do sub-21.

Veja também

Drymoluber-brazili_ThiagoMarcial-capa-2

Espécies raras de cobras são redescobertas no Espírito Santo depois de décadas

agro-04-03-incaper

Incaper e parceiros vão promover eventos para valorização e empoderamento da mulher rural

capa-coluna-vida-saudavel

Epidemia de obesidade afeta mais de 62,6% das mulheres no Brasil

mundo-04-03-Divulgacao-UNRWA

Israel aceita acordo de cessar-fogo por seis semanas, diz EUA

policia-04-03-Ayrton-Freire-Inter-TV-Cabugi

Fugitivos de Mossoró invadem galpão de fazenda e polícia faz cerco

dengue-ms

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

cafe-conefora

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

agropecuaria

Crescimento da economia brasileira é impulsionado pela alta de 15% da agropecuária em 2023