Atletas capixabas são convocados para defender o Brasil no Campeonato Mundial Universitário

Publicado em 30/08/2024 às 08:54

Compartilhe

esportes 30-08 - ft gov es - atletas capixabas

O Espírito Santo teve nove atletas convocados para defender o Brasil no Campeonato Mundial Universitário, que acontecerá entre os dias 02 e 08 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Todos os capixabas selecionados estiveram na semana passada na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Praia), competição que teve a viagem da delegação do Estado custeada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e que também aconteceu na capital fluminense. Na bagagem, os universitários do Espírito Santo retornaram com oito medalhas, sendo dois ouros, três de prata e três de bronze.

Para o Mundial, os capixabas selecionados estiveram entre os destaques da delegação, chegando ao pódio e alcançando, ao menos, a segunda posição na competição. Foram convocados oito alunos da Multivix e um da UVV. Eles vão participar das disputas de beach soccer, beach hand, beach wrestling e vôlei de praia.

Vão estar presentes na competição internacional estudantes universitários de 34 países, como Austrália, Colômbia, China, Estados Unidos, Polônia, Portugal, entre outros.

Os convocados – Dos convocados, cinco são do beach soccer: Lucas Honorato, João Victor Mendes, Thiago Dias e Miguel Gomes, pelo masculino; e Flávia Helena, no feminino. Além dos atletas, o técnico capixaba Thiago Antunes também vai estar presente na competição, comandando a seleção brasileira masculina.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de representar minha faculdade e meu Estado. É um cenário que sempre desejei estar e uma oportunidade única para nós, atletas. Acredito que vai ser uma competição muito difícil, mas tenho certeza que o Brasil, por jogar em casa, tem grandes chances de medalha”, disse Lucas Honorato.

Já no vôlei de praia, a dupla Karen e Maria Luiza vai ter a oportunidade de disputar o Mundial pela segunda vez consecutiva, após terem participado da última edição do torneio, em Maceió (AL), em 2022.

Maria Luiza acredita que o amadurecimento pode pesar a favor delas no Rio de Janeiro. “A experiência do primeiro mundial foi muito boa, mas o desempenho não foi aquele que nós duas esperávamos. Tivemos muita dificuldade na parte física e isso fez diferença. Desta vez, no entanto, acredito que a gente consiga ir melhor. Temos treinado muito e focado naquilo que a gente precisa melhorar. Vamos dar o nosso máximo para sair da competição com uma boa participação”, comenta a jogadora.

As outras duas capixabas que estarão no Mundial são Alany Hilary, no beach hand, e Mayra Fantin, que vai disputar o beach wrestling, na categoria -70 kg.

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial

agricultura -freepik

Crédito rural no Espírito Santo tem alta de 24,5% e atinge maior volume da história na safra 2024/2025

Revitalização de estrada fortalece agro em Conceição do Castelo-0

Revitalização de via rural beneficia o setor agropecuário em Conceição do Castelo

d2e146ac-de9e-4549-a23c-b9e9fb6a5350

Brasil retoma produção nacional de insulina após mais de 20 anos

57e4d37e-029e-40eb-a443-efae0b39d6c3

Contaminação em ração causa a morte de 245 cavalos em quatro estados

{33CA4D14-6A8E-AB12-7C24-DD7BE8BDEBAC}

Colheita de morangos vira roteiro de lazer em Alfredo Chaves

melão-freepik

Pesquisadores do Incaper participam de obra técnica sobre cultivo do melão

coluna-vida-saudavel

Aumento preocupante dos casos de transtornos mentais nos últimos anos