Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

Publicado em 22/05/2024 às 15:00

Compartilhe

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

O jiu-jitsu em Domingos Martins está cada vez mais forte, e o lutador martinense Gabriel Schneider, 23 anos, é o mais recente representante do município em um evento internacional. No próximo dia 15 de junho, o atleta compete no Open Fortaleza International 2024, na modalidade no-gi (sem kimono), em Fortaleza, no Ceará. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da IBJJF no YouTube.

O evento funciona como seletiva, permitindo que os atletas acumulem pontos no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) a cada fase do torneio. Quanto maior a pontuação, maiores as chances de conseguir patrocínios e competir em eventos de grande porte. Nesta edição, a participação foi ampliada para 1.200 atletas inscritos, divididos em 900 competidores na categoria GI (com kimono) e 300 na categoria NOGI (sem kimono).

Com apenas quatro anos de prática no jiu-jitsu, Gabriel é faixa azul e já acumula medalha de ouro, prata e bronze em campeonatos estaduais. Para Gabriel, a competição representa mais do que uma simples disputa; é uma oportunidade crucial para crescer e se destacar no jiu-jitsu. “Representar minha cidade é um privilégio e um desafio que me impulsiona a dar o meu melhor no esporte”, afirma o jovem atleta.

A preparação de Gabriel para a competição tem sido intensa. O atleta treina duas vezes ao dia e foca no fortalecimento mental durante os treinos na Academia Go Fit/Cavassoni BJJ. Os desafios não são poucos. O desgaste físico e a busca por patrocínio são os maiores dificuldades enfrentadas por Gabriel. “O esporte requer muito do atleta, mas consegui patrocinadores para esta competição e estou recebendo todo o apoio e suporte necessários deles e da minha academia”, disse Gabriel Schneider.

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França