Assista o momento da prisão do acusado de sequestrar idosa em Marechal Floriano

Publicado em 14/08/2024 às 08:35

Compartilhe

policia 14-08 - prisão acusado MF

Texto: Julio Huber/ Foto: Mídias Sociais

O delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano, Luciano Paulino, prendeu o acusado de sequestrar e manter em cativeiro uma idosa de 68 anos. O crime ocorreu em Soído de Baixo, distrito de Marechal Floriano, onde a mulher mora, no último dia 22 de junho.

O homem, de 32 anos, foi preso na manhã de ontem (13), dentro da Ceasa, em Cariacica, onde trabalhava como encarregado de um hortifrúti. Ele foi autuado por roubo qualificado e extorsão mediante sequestro. Assista abaixo como foi efetuada a prisão.

Após o sequestro, que ocorreu na porta da casa da vítima, por volta de 17h30, os criminosos a levaram para o cativeiro em Cariacica. Durante o período em que esteve refém, o suspeito tentou realizar transferências via Pix utilizando o telefone da vítima e a manteve cativa até a manhã seguinte, quando ela foi deixada em uma estrada em Cariacica. Após várias tentativas de realizar o Pix, o sistema foi bloqueado.

Além do suspeito detido, outros três envolvidos estão sendo investigados. O delegado explicou que a idosa havia vendido uma propriedade no valor de R$ 150 mil e os suspeitos sabiam que ela estava com esse dinheiro na conta.

“Eles foram lá com a informação certa de que ela teria recebido essa quantia em dinheiro, encontraram ela caminhando na porta da residência e a sequestraram”, explicou o delegado. Os suspeitos chegaram ao local em dois veículos e furtaram diversos eletrodomésticos da vítima, como televisores e forno micro-ondas. Eles colocaram os objetos no porta-malas dos carros e também em uma caminhonete que estava estacionada no sítio da vítima, e seguiram para Cariacica em comboio com os três veículos.

Segundo a polícia, a intenção deles era fazer transferências via Pix pelo celular da vítima, mas como já era noite e as quantias eram grandes, a transferência foi bloqueada. Na manhã seguinte eles liberaram a idosa e abandonaram o carro dela às margens da BR-101, próximo a Cariacica.

De acordo com o delegado, a mulher contou que ficou em um local frio, sem se alimentar e que havia um formigueiro próximo de onde ela estava. A idosa ainda informou que acordou algumas vezes com picadas de formiga e mosquito.

Os veículos utilizados pelos criminosos foram identificados através do Cerco Inteligente durante as investigações. O suspeito deixou cair uma CNH na porta da casa da vítima, o que contribuiu nas investigações.

O detido já tem passagens pela Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação, roubo, furto e violência doméstica. O crime segue sendo investigados pela polícia, que busca a prisão dos outros três envolvidos. Na delegacia, ele negou os crimes, mas a idosa o reconheceu.

Veja também

enem 2 dia

Enem 2025: confira orientações para o 2º dia de provas

atendimento na COP30

Saúde realiza quase 2 mil atendimentos durante a COP30

plataforma da saúde SUS

Ministério da Saúde lança plataforma que integra dados de saúde, clima e território para fortalecer resposta do SUS às mudanças

instituto agronômico

Instituto Agronômico comemora 138 anos de sua criação e o bicentenário de seu criador

In the Hospital Operating Room Diverse Team of Professional Surgeons and Nurses Suture Wound after Successful Surgery.

Estado já realizou mais de 150 mil cirurgias eletivas neste ano

Cerco Inteligente Móvel

Governo do Estado lança Cerco Inteligente Móvel para reforçar combate ao crime

programa para proteção da mulher

Programa Mulher Segura: Governo lança serviço de monitoramento de agressores

concurso de ovos

Eleitos os melhores ovos de galinha do Espírito Santo