Árvores caem próximas da pista da BR-262 durante ventos fortes em Marechal Floriano
Publicado em 26/01/2020 às 13:47
Entre as cidades de Marechal Floriano e Domingos Martins é comum encontrarmos árvores caídas às margens da Rodovia BR-262. Várias plantas com mais de meio metro de circunferência e cinco de altura, desabaram nos últimos dias de temporais nas montanhas do Estado e parte dos vegetais ainda se encontra às margens da pista.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informou que viu a situação passada para ele, e como é próximo desta cidade, ele entrará em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para solicitar a retirada dos galhos e troncos que caíram no acostamento.
O material a ser recolhido, segundo Malini, se encontra em partes ou inteiros quando comprometem ainda mais a visibilidade da pista asfáltica entre Marechal Floriano e Domingos Martins. “Poderá até ocorreu uma colisão frontal entre dois ou mais veículos naquela reta da pista chegando ao trevo da Estrada Velha de Campinho”, disse.
O funcionário aposentado do DNIT, Ivo Adão, passou pelo local e não concordou em ver as árvores caídas ao lado da pista provocando um grande perigo de acidente. “Gostaria mesmo é que fosse cortados os galhos e encontrassem um destino correto para as sobras das árvores que desabaram próximas de Marechal Floriano”.
Para o motorista aposentado Jorge Frederico Silveira, que já trabalhou em uma empresa na pista da BR-262, um simples casco de árvore poderá determinar uma catástrofe com colisão frontal. “’E semelhante com casos como quem vem no sentido contrário e bate na traseira de outro veículo”, comentou o aposentado.