Árvores ameaçam desabar sobre casas na via de acesso a bairro em Marechal Floriano
Publicado em 01/01/2019 às 11:27


Moradores da Rua Delimar Schunk, acesso ao local conhecido por Poço Fundo ou Rua da Linha, se sentem ameaçados por árvores de uma floresta, ao lado da estrada férrea, que segundo eles, ameaçam desabar sobre as suas casas. O perigo maior segundo eles, é quando chove com ventos fortes.
Uma equipe de uma empreiteira já esteve no local e apenas aparou os galhos das árvores que, segundo os moradores, deveriam ser cortadas e removidas do local a favor da segurança. Eles comentam que já procuraram vários órgãos oficiais e mostraram a situação que enfrentam a partir do deslizamento de um barranco durante um temporal.
“O que estava ruim, agora está pior”. Esta é a forma de definir a situação das árvores pelo aposentado José Stoff, que se considera ameaçado caso os vegetais, que estão com as raízes desatadas do tronco, desabem sobre a sua residência. “A cada dia que passa reduz a segurança da minha família”, disse.
Stoff comentou que já procurou os órgãos públicos solicitando o corte das árvores, contudo ainda não foi atendido. “Irei mais uma vez à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para que façam este serviço em pelo menos duas árvores que nos ameaçam o dia todo, principalmente quando há ventos”, disse.
Outro morador reclamante é Nilton Kiefer. Ele pretende fazer uma solicitação oficial à administração do município enquanto há tempo. “As ventanias procedentes dos temporais de verão poderão causar uma catástrofe derrubando essas árvores sobre as casas dos moradores”.