Árvores ameaçam desabar sobre casas na via de acesso a bairro em Marechal Floriano

Publicado em 01/01/2019 às 11:27

Compartilhe

Moradores da Rua Delimar Schunk, acesso ao local conhecido por Poço Fundo ou Rua da Linha, se sentem ameaçados por árvores de uma floresta, ao lado da estrada férrea, que segundo eles, ameaçam desabar sobre as suas casas. O perigo maior segundo eles, é quando chove com ventos fortes.

Uma equipe de uma empreiteira já esteve no local e apenas aparou os galhos das árvores que, segundo os moradores, deveriam ser cortadas e removidas do local a favor da segurança. Eles comentam que já procuraram vários órgãos oficiais e mostraram a situação que enfrentam a partir do deslizamento de um barranco durante um temporal.

Anúncio

“O que estava ruim, agora está pior”. Esta é a forma de definir a situação das árvores pelo aposentado José Stoff, que se considera ameaçado caso os vegetais, que estão com as raízes desatadas do tronco, desabem sobre a sua residência. “A cada dia que passa reduz a segurança da minha família”, disse.

Árvores ameaçam desabar sobre casas na via de acesso a um bairro em Marechal Floriano 2Stoff comentou que já procurou os órgãos públicos solicitando o corte das árvores, contudo ainda não foi atendido. “Irei mais uma vez à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para que façam este serviço em pelo menos duas árvores que nos ameaçam o dia todo, principalmente quando há ventos”, disse.

Outro morador reclamante é Nilton Kiefer. Ele pretende fazer uma solicitação oficial à administração do município enquanto há tempo. “As ventanias procedentes dos temporais de verão poderão causar uma catástrofe derrubando essas árvores sobre as casas dos moradores”.

Anúncio

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália