Árvore caída na linha férrea ao lado da estação de Marechal Floriano

Publicado em 29/01/2020 às 11:31

Compartilhe

Houve constatação de situação de perigo numa visita técnica à árvore caída durante um dos temporais na semana anterior sobre a linha férrea, ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano. A árvore é espinhenta e poderá causar ferimentos a quem nela tocar. O vegetal será cortado com motosserras por servidores da Secretaria de Interior e Transportes de Marechal Floriano.

Árvore caída na linha férrea ao lado da estação de Marechal FlorianoA visita técnica foi realizada pelo engenheiro civil Antônio Peruch, da Prefeitura Municipal, que constatou a existência de uma grande quantidade de espinhos que podem ser perigosos para as crianças que brincam sempre às proximidades da antiga estação ferroviária, onde a árvore se encontra ainda.

“Ao descobrir os espinhos não tive dúvidas: não aguardarei os funcionários da ferrovia, porque uma criança pode querer brincar com os galhos e sofrer perfurações nos membros superiores e nos inferiores”, disse Peruch que imediatamente entrou em contato com o secretário de Interior e Transportes Abraão Kiefer.

Peruch informou que disponibilizará servidores especializados em corte de árvores utilizando equipamentos apropriados. “Ainda nessa semana o perigo com a árvore que está caída sobre a linha será encerrado antes que uma criança ou um adulto possam se ferir”, afirmou o engenheiro.

Para o morador aposentado Mauro Stein, a remoção da árvore é uma atitude correta do engenheiro Peruch, que constatou a existências de espinhos nos galhos que já estão encostados no piso da linha férrea e se preocupou com a segurança das crianças principalmente que brincam naquele trecho. “Como não há trens, os pais concedem o espaço aos filhos para brincarem, quando poderão se ferir com os espinhos”.

O comerciante Jonas Buss credita ao engenheiro Peruch o bom senso e a responsabilidade como servidor municipal no momento. “Conheço esse tipo de vegetal desde que residia em Afonso Cláudio e sei também do perigo que causa naquele local à quem se aproxima porque os espinhos são em grande quantidade”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2025-10-30 at 14.06.01

Café arábica dobra produtividade com irrigação em unidade demonstrativa do Incaper

WhatsApp Image 2025-11-10 at 18.49.28

Muniz Freire conta com auxílio do Estado para a reestruturação da cidade após forte temporal

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.42.17

Governo do Estado lança nova plataforma sobre mudanças climáticas na abertura da COP30

WhatsApp Image 2025-11-10 at 15.54.01

Festival Mistura Capixaba leva 10 shows gratuitos, muito capixabismo e gastronomia para Santa Leopoldina de 14 a 16 de novembro

Capa coletiva 10 11 25

Secretaria da Saúde conclui investigação laboratorial sobre surto no Hospital Santa Rita

Imagem do WhatsApp de 2025-11-11 à(s) 07.03.12_27742f13

Jovem de Santa Leopoldina se encontra com Príncipe William durante o maior programa ambiental do mundo

Imagem do WhatsApp de 2025-11-10 à(s) 22.05.40_99c71234

Teatro em escolas ensina estudantes das montanhas capixabas sobre o uso consciente da água

Renato-Theodoro ok

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30