Artesãos de Marechal Floriano fazem registro

Publicado em 27/04/2018 às 11:21

Compartilhe

Vinte e seis artesãos de Marechal Floriano foram atendidos pela equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), na última quarta-feira (25). Eles levaram documentação e fizeram o teste de habilidade para tirar a carteirinha ou para renovar o registro de artesão.

Artesaos de Marechal Floriano fazem registroA Secretaria Municipal de Cultura e Turismo coordenou e deu apoio aos atendimentos, que foram realizados na Estação (Museu do Imigrante), na sede. Fizeram parte da equipe de avaliação as técnicas da Gerência de Artesanato da Setades, Jacyra Ventorim e Rita Miranda.

Anúncio

Segundo a Setades, o artesão pode ser cadastrado em cerca de 100 tipologias de técnicas de artesanato, com os mais diversos tipos de materiais, como madeira, fibras naturais, sementes, recicláveis, fios e tecidos, e muitos outros.

A artesã Rita Eliziete dos Santos fez o cadastro para o Bauernmalarei – a Pintura Campestre Alemã – e o Crochê. “Eu quero fazer bem o meu trabalho. É importante fazer o cadastro para ficar regularizada. Já enviei peças para São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Espero evoluir, crescer e levar o nome de Marechal Floriano e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) sempre para frente, por onde eu passar”, disse Eliziete, que foi aluna do curso de Bauernmalerei oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no ano passado.

Artesaos de Marechal Floriano fazem registro 3

Anúncio

Com belíssimos e delicados trabalhos em Ponto Cruz, Vagonite e Richelieu, Rosimeire Schineider Rigoni também fez o registro para tirar a carteirinha de artesã. “Já estava interessada em fazer o cadastro, pois considero muito importante ter a profissão regularizada. A minha produção é mais por encomendas, mas nunca falta trabalho”, contou.

Os técnicos da Gerência de Artesanato da Setades estão sempre à disposição dos artesãos. A equipe se desloca até os municípios para realizar o atendimento desde que tenha um grupo de, no mínimo, 20 artesãos. Para isso, basta entrar em contato com a Setades (27 – 3636-6877) ou pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, acesse o site da Setades, no link “Artesanato”.

A Coordenação Estadual de Artesanato integra o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que é ligado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, do Governo Federal.

Veja também

Festival de Inverno-238

Bergfreunde leva tradição germânica de Domingos Martins à abertura da Feira do Livro de Gramado

BPMA25-1024x491-1

Operação contra desmatamento ilegal aplica R$ 656 mil em multas no Espírito Santo

5d276d866a02dee9f2caeb6b6a0796a3_lg_original_

Pinheiros AgroShow reúne produtores e lideranças para discutir inovação e desafios do agronegócio no Norte do ES

27.08 (3)

Fiscalização de trânsito aborda mais de 2 mil condutores no Espírito Santo

cacau-freepik

Alfredo Chaves recebe treinamento gratuito sobre cultivo do cacau

sivaldo

Servidor da Prefeitura morre após descarga elétrica em Domingos Martins

259b69e0-4704-402e-a7d8-29f6689430fd

SUS terá três novos medicamentos de alta tecnologia para tratamento do câncer de pulmão

exportação- foto- magnific

Brasil critica tarifas dos EUA e mantém negociações por acordo comercial