Aproveite o verão canadense

Publicado em 14/07/2021 às 08:25

Compartilhe

cats-6

Foto: Divulgação

Quando falamos do Canadá, muitos estrangeiros imaginam que o país seja sempre frio e com neve. Mas essa não é a única realidade, pois a nação possui um verão muito atrativo. 

A estação mais quente do ano, o verão, acontece entre os meses de junho e setembro no Canadá. Neste período, os dias são mais longos e a temperatura pode chegar aos 35ºC, sendo extremamente convidativo para o turismo. Você pode desfrutar da claridade do sol das 5h até às 22h. Alguns dos lugares mais procurados nessa época do ano são as Cataratas do Niágara, Ottawa, Vancouver e Toronto. Uma das atividades apreciadas no verão canadense é curtir as belezas naturais do país. As famosas Cataratas do Niágara, na fronteira do Canadá com os Estados Unidos, se tratam de um conjunto de cachoeiras ao longo de 671 metros do rio Niágara, recebendo visitantes do mundo inteiro. O Canadá é o segundo maior país do mundo em extensão, possuindo mais de 40 parques e reservas nacionais, com uma quantidade abundante de geleiras, rios, lagos, montanhas e florestas. Não é difícil entender o quão ricas são a fauna e flora canadenses. 

Durante o verão, a nação recebe muitos festivais de rua, nos quais é possível apreciar a variedade cultural e gastronômica. Entre os mais conhecidos estão Saint-Jean-Richelieu, Canadian National Exhibition, Luminato Festival e Hub Festival. As praias canadenses são outro diferencial. A área litorânea do país é banhada pelo oceano Atlântico, incluindo praias como Kitsilano Beach, Long Beach e Cavendish Beach. Algumas são verdadeiros paraísos para surfistas, com suas ondas convidando ao esporte. Outras possuem águas tranquilas, ideais para famílias. 

Para aproveitar o verão canadense, os estrangeiros podem solicitar o eTA, um visto eletrônico de viagem. Inscreva-se no eTA Canadá em eta-canadavisa.com.br

A comodidade permite que o cadastro seja feito online, enviando os documentos necessários. Em alguns minutos, ou no máximo em 72 horas, o imigrante recebe por e-mail a autorização para entrar no Canadá. O ideal é solicitar o visto eletrônico com dias de antecedência à viagem, uma vez que o país não permite a entrada de estrangeiros sem o visto já aprovado. O eTA tem validade de 5 anos, e dentro deste prazo é possível ir ao Canadá quantas vezes desejar, permanecendo em cada uma das visitas por até 6 meses. O documento fica atrelado ao passaporte, o que significa que se por algum motivo o passaporte perder a validade, o eTA também ficará invalidado, sendo necessário solicitar novamente ambos documentos. A taxa cobrada pelo visto eletrônico é de 49 euros, e ele é válido para turistas e estrangeiros que chegam ao Canadá a negócios. 

Não é necessário imprimir o eTA e nem solicitá-lo a cada nova visita ao país, caso seu passaporte continue válido. Consulte a lista de países isentos de visto e que são elegíveis ao eTA. A medida está vigente desde 2016, para os estrangeiros que chegam ao país por via aérea, facilitando a obtenção de um visto e evitando meios extremamente burocráticos.

Pode interessar a você: Porque você deve conhecer o canadá na sua próxima viagem

Veja também

54990387814_39c1d28297_o

Lula vê última chance para acordo Mercosul e UE durante cúpula do Mercosul

IMG-20250310-WA0064 (1)

Prêmio Melhores do Esporte anuncia vencedores nesta quinta (18)

capa_49984_CAFEGovernoES

Deputados aprovam incentivo fiscal para comércio de café cru

HQF_1296-1

O Governo do Estado realizou o III Seminário de Práticas Exitosas do PROETI

Lidiney-1024x687-Foto- Fabricio Ribeiro

Após Comissão Processante, vereadores avançam com CPI contra Lidiney Gobbi

4a2bbe03-fffc-4f51-b871-3f34df92d058

Governo do Brasil lança linha de crédito de R$ 6 bilhões para apoiar caminhoneiros na compra de veículos

Café-capa-mão- FOTO- JULIO HUBER

Aprovado no Senado o Projeto de Lei dos safristas

Design Marcel Carone1

Autismo: um modo próprio de perceber, aprender e se relacionar com o mundo