Após instalação de iluminação de LED, moradores de Marechal Floriano pedem segurança em parquinho infantil

Publicado em 29/10/2021 às 11:30

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-10-29-at-08.56.48

Texto: Roberly Pereira/ Foto: Roberly Pereira

Motocicletas e carros de passeio em velocidade acima do permitido. Este é o problema dos últimos dias surgido para os pais de crianças que frequentam o parquinho infantil que fica na Avenida Presidente Kennedy, em Marechal Floriano, onde centenas de crianças brincam diariamente. O local se tornou perigoso devido a velocidade de motos e caso, onde poderá causar até atropelamentos das crianças.

A Prefeitura de Marechal Floriano, preocupada com o risco de acidentes, instalou iluminação moderna no local. De acordo com moradores, na maioria pais e mães, há necessidade ainda da construção de uma proteção lateral. Nos últimos dias houve freadas bruscas de motos e carros para evitar atropelamentos.

A secretária de Educação e Esportes, Édia Klippel, afirmou que entrará em entendimento com o prefeito Cacau Lorenzoni, que na atualidade se encontra em viagem, para que sejam tomadas as providências necessárias objetivando a segurança da criançada e também dos familiares. “Um cercado como o já existente no parquinho construído anteriormente seria uma ação de segurança e tranquilidade às famílias”, garante.

Para o comerciante Sérgio Dabrowolsky, algo tem de ser feito para evitar acontecimentos com a criançada florianense. “Adoramos a iluminação a LED e agora somente nos falta a segurança para evitar a travessia das crianças que poderá terminar em atropelamento”, disse.

Outro morador é Luciano Fardin, que defende a segurança e disse acreditar que o prefeito Lorenzoni tomará as providências cabíveis e favoráveis à criançada. “Não queremos assistir tragédias e sim queremos que no local continuem emitindo alegria com sorrisos e gritinhos durante os dias até o início das noites”.

Veja também

Acidente km 43

Seis feridos em acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-262

108010

‘Passaporte da vacina’: no 1º domingo, poucos restaurantes cobram comprovante

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22,1 milhões de casos e 615,6 mil mortes

© Pedro Souza/Atletico

Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida

108004

Paulo Guedes define nomes para reestruturação do Ministério da Economia

108000

EUA: Memorial em homenagem a Anne Frank é vandalizado com suásticas

107998

Petrobras vai reduzir preço dos combustíveis esta semana, diz Bolsonaro

107993

Maduro é retratado como super herói em desenho de TV estatal na Venezuela