Apiacá e Alfredo Chaves recebem investimentos do Programa Caminhos do Campo

Publicado em 17/04/2021 às 14:58

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), publicou o edital para dar início às obras do Programa “Caminhos do Campo” nos municípios de Apiacá e Alfredo Chaves. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. O investimento ultrapassa R$ 16 milhões em obras de pavimentação rural.

Ao todo, serão 16 quilômetros que irão auxiliar a escoar a produção da agricultura local. As obras serão realizadas no trecho que liga a comunidade de Santa Fé com o entroncamento em Bom Sucesso/Taquaraçu, em Apiacá e no trecho que liga a Rodovia ES-383 em Matilde à Carolina, em Alfredo Chaves.

“Estamos anunciando a pavimentação de mais dois trechos dentro do Caminhos do Campo. Em nosso governo anterior, iniciamos as obras entre Santa Fé e Taquaruçu, mas depois acabaram sendo paralisadas. Agora, estamos retomando a licitação. É uma estrada importante que liga áreas com agricultura forte. Já o edital da pavimentação de Matilde até Carolina é uma demanda antiga da comunidade e que agora estamos consolidando. Seguimos investindo em infraestrutura no Espírito Santo, qualificando as localidades, trazendo desenvolvimento e gerando oportunidades aos capixabas”, disse Casagrande.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, explicou que, após a publicação do edital, o próximo passo é a abertura da licitação – prevista para o mês de maio. “A partir daí, vamos contratar a empresa para executar os serviços. São trechos importantes que irão melhorar a vida do homem e da mulher do campo, além de fomentar o desenvolvimento das regiões, garantindo também mais conforto e segurança para os usuários das vias”, afirmou.

“O Programa Caminhos do Campo contribui muito para o desenvolvimento rural, não só para dar vazão a produção agrícola, mas também como estímulo às agroindústrias, ao agronegócio e o agroturismo. Até o mês de junho, serão investidos R$ 35 milhões com a publicação de mais quatro ordens de serviço, totalizando 37 quilômetros que vão auxiliar a trafegabilidade para os veículos e facilitando a mobilidade da comunidade, especialmente, a rural”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

Veja também

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo

97944

Crédito consignado pelo INSS ficará mais restrito; entenda

97942

Operação retira quatro funcionários presos em mina da Vale no Canadá