GERAL

Apiacá e Alfredo Chaves recebem investimentos do Programa Caminhos do Campo

Publicado em 17/04/2021 às 14:58

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), publicou o edital para dar início às obras do Programa “Caminhos do Campo” nos municípios de Apiacá e Alfredo Chaves. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. O investimento ultrapassa R$ 16 milhões em obras de pavimentação rural.

Ao todo, serão 16 quilômetros que irão auxiliar a escoar a produção da agricultura local. As obras serão realizadas no trecho que liga a comunidade de Santa Fé com o entroncamento em Bom Sucesso/Taquaraçu, em Apiacá e no trecho que liga a Rodovia ES-383 em Matilde à Carolina, em Alfredo Chaves.

“Estamos anunciando a pavimentação de mais dois trechos dentro do Caminhos do Campo. Em nosso governo anterior, iniciamos as obras entre Santa Fé e Taquaruçu, mas depois acabaram sendo paralisadas. Agora, estamos retomando a licitação. É uma estrada importante que liga áreas com agricultura forte. Já o edital da pavimentação de Matilde até Carolina é uma demanda antiga da comunidade e que agora estamos consolidando. Seguimos investindo em infraestrutura no Espírito Santo, qualificando as localidades, trazendo desenvolvimento e gerando oportunidades aos capixabas”, disse Casagrande.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, explicou que, após a publicação do edital, o próximo passo é a abertura da licitação – prevista para o mês de maio. “A partir daí, vamos contratar a empresa para executar os serviços. São trechos importantes que irão melhorar a vida do homem e da mulher do campo, além de fomentar o desenvolvimento das regiões, garantindo também mais conforto e segurança para os usuários das vias”, afirmou.

“O Programa Caminhos do Campo contribui muito para o desenvolvimento rural, não só para dar vazão a produção agrícola, mas também como estímulo às agroindústrias, ao agronegócio e o agroturismo. Até o mês de junho, serão investidos R$ 35 milhões com a publicação de mais quatro ordens de serviço, totalizando 37 quilômetros que vão auxiliar a trafegabilidade para os veículos e facilitando a mobilidade da comunidade, especialmente, a rural”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

Veja também

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos-2

Sargento aposentado da PM cai de escada em casa e é atendido pelo Samu

Municipios-ampliam-vacinacao-contra-a-Covid-19-para-tres-turnos

Municípios ampliam vacinação contra a Covid-19 para três turnos

Comunidade-de-Marechal-Floriano-tera-mais-esgotos-tratados-2

Comunidade de Marechal Floriano terá mais esgotos tratados

Aplicativo-dinamiza-aulas-de-Projeto-de-Vida-em-escola-de-Domingos-Martins

Aplicativo dinamiza aulas de Projeto de Vida em escola de Domingos Martins

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-15.14.32

Estado recebe mais de 150 mil doses da Fiocruz para segundas doses

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho