Aparelhagem de som utilizada para tocar funk na Sommerfest é apreendida

Publicado em 15/02/2017 às 16:16

Compartilhe

A equipe da Polícia Civil de Domingos Martins realizou na manhã desta quarta-feira (15) a apreensão de uma aparelhagem de som que foi utilizada no Centro da cidade, no domingo (05), durante as comemorações da 28ª edição da Sommerfest, o Festival da Cultura Alemã de Domingos Martins.

No último dia de festa, a aparelhagem de som – aprendida hoje – foi usada para tocar funk, o que gerou muitos comentários na cidade e repercutiu em todo o Estado. Muitos participantes da festa também foram vistos urinando nas ruas, e também houve relatos de uso de drogas ilícitas, como cocaína e maconha, livremente pelas ruas.

Toda a aparelhagem, que gira em torno de R$ 60 mil a R$ 80 mil, foi apreendida no bairro Industrial, em Viana. Também foi recolhido um carro, com placa do município de Viana, e um reboque, com placa do município da Serra. Dois envolvidos – Maycon Souza Prata e Ramon Rodrigues Barcellos, também foram encaminhados para delegacia de Domingos Martins para prestar depoimento e serem liberados.

O delegado responsável pela ação, Luiz Carlos Claret Pascoal, informou que tanto o carro como o reboque com a aparelhagem de som pertencem a Maycon e que mais duas pessoas estão envolvidas no caso, mas ainda não prestaram depoimento. “Todos irão responder pelos crimes de perturbação do sossego e da tranquilidade”, ressaltou o delegado.

O delegado ainda informou que a Polícia Civil está investigando o caso da porta de um edifício, no centro da cidade, que foi quebrada também durante a festa, no sábado (04).

Responsável pelo pedido de apreensão de toda a aparelhagem, o promotor de Justiça de Domingos Martins, Evaldo Teixeira, contou como fez a solicitação de apreensão. “Eu me dediquei durante 12 dias para fazer um levantamento de todos os fatos da festa e, após finalizar toda essa análise, enviei uma ação cautelar ao Tribunal de Justiça do Estado, na última quinta-feira (09). O pedido de recolhimento do som é uma decisão nas áreas cível e criminal”, disse o promotor.

O promotor também informou que o veículo e o reboque ficarão apreendidos, por tempo indeterminado, em um local não divulgado, onde posteriormente serão vistoriados.

 

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!