Antiga estação ferroviária e atual Museu da Imigração aberto em Marechal Floriano

Publicado em 03/11/2020 às 14:08

Compartilhe

Após sete meses sem receber turistas em consequência da infestação da pandemia coronavírus, o Museu da Imigração, a antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, foi reaberto na manhã desta terça-feira (03) às visitações. A abertura se deu devido ao município tem entrado na situação de risco baixo.

Antiga estação ferroviária e atual Museu da Imigração aberto em Marechal FlorianoDe acordo com a responsável pelo Museu da Imigração de Marechal Floriano, Sônia Werneck Machado, ao longo do período com as portas fechadas, o Museu da Imigração deixou de receber uma grande quantidade de turistas, o que, segundo ela, não ocorrerá mais.

“Só para mostrar a responsabilidade do nosso setor de trabalho com a saúde da população, para passar pela porta de acesso, é necessário usar álcool gel nas mãos, proceder a medição da temperatura e a exigência do uso das máscaras faciais, tudo que é necessário para evitar contaminações”, acrescentou Sônia, afirmando que as novidades são os altares com imagens, móveis e louças antigos, roupas de cavaleiros e outros objetos.

Antiga estação ferroviária e atual Museu da Imigração aberto em Marechal Floriano 3O morador Aristeu Schneider, que passou parte da manhã nas proximidades do imóvel da antiga estação, afirmou que graças ao empenho da Prefeitura de Marechal Floriano, notadamente da Secretaria de Saúde, fez o município entrar em risco baixo e isso prevaleceu para a abertura da antiga estação. “Escolas e outros imóveis públicos, como a quadra e os campos de futebol também voltaram a funcionar”, disse Aristeu.

Aldir Nascimento, filho de um ferroviário falecido, comentou que a abertura do Museu da Imigração resulta dos cuidados dos moradores e do setor de saúde local, e agora esse aspecto terá continuidade. “Vamos manter longe a doença Covid atendendo as reivindicações necessárias no acesso da antiga estação de Marechal Floriano”.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo