Andarilhos comemoram chegada à Marechal Floriano
Publicado em 13/10/2018 às 11:50


Sambinhas e marchas antigas. A cantoria aconteceu no mais antigo estabelecimento comercial de Marechal Floriano momentos após a chegada dos participantes do evento de caminhadas “Caminho das Orquídeas”. O grupo contente por ter andado pelo menos quatro horas promoveu uma cantoria no Bar América.
O estabelecimento na pracinha de Marechal Floriano, que completou 60 anos de funcionamento, sempre é o palco dos alegres andantes que cantam e esbanjam saúde, e bem estar aparente, a julgar pelas ações. A maior parte dos ‘cantores’ é de Colatina e também Linhares.
Alguns são de Marechal Floriano. Eles prometem à noite o retorno ao mesmo local. A pretensão é comemorar hoje (13), com bastante adiantamento, a saída amanhã cedinho com destino ao distrito de Araguaia, segunda fase da andada “Caminho das Orquídeas”.
Uma parte importante deste evento, segundo o comerciante e andarilho, Ednes de Nadai, é a proximidade que ocorre entre as pessoas nos quilômetros de caminhada e que se torna em amizade definitiva. “Estamos na sexta edição da andada e os amigos que nos tornamos na primeira, continuarão sempre tomando uma geladinha em conjunto, após andar nesse sol forte e maravilhoso”.
Em todas as cidades por onde os andarilhos do Norte do Estado passam, segundo o coordenador da caminhada “Caminhos das Orquídeas”, Carlos Magno Queiroz, o “Lilico”, fecham um acordo de amizade incomparável. “A caminhada além de trazer a saúde para todos, agrega um laço amigável nos participantes que sempre se juntam, principalmente após a ação, para beber uma gelada e degustar um tira-gosto”.