Andarilho que morava há semanas acampado em praça de Campinho fica ferido durante incêndio em sua barraca

Publicado em 09/11/2020 às 22:12

Compartilhe

Texto: Edezio Peterle / Fotos: Whatsapp

Um acidente chamou a atenção da comunidade do Centro de Domingos Martins, na última quinta-feira (5). Uma barraca que abrigava um casal em situação de rua pegou fogo, na “Praça da Biquinha”. O homem que estava no interior da tenda ficou gravemente ferido com parte do corpo queimado.  

barraca Domingos MartinsMoradores que não se identificaram acusaram a Administração Municipal de omissão visto que o casal já estava acampado no local há cerca de duas semanas. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal informou que adotou as medidas junto ao casal de andarilhos, porém eles não aceitaram ajuda.  

“Há cerca de um mês, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abordou um casal de andarilhos que se encontrava acampando na rua. Segundo a equipe técnica, na ocasião o casal informou que não queria a ajuda dos agentes públicos, pois viver daquela forma era o estilo de vida deles”, informou a prefeitura por meio de nota. Após a abordagem dos representantes da Prefeitura, os andarilhos continuaram morando acampados na praça.

barraca Domingos Martins2No momento do incêndio, um vigia que trabalha na “Praça da Biquinha” ajudou no controle das chamas. O andarilho que estava no interior da barraca ficou gravemente ferido, foi socorrido por uma equipe do Samu 192 e encaminhado para atendimento hospital.

Ainda segundo a Prefeitura, caso os moradores de Domingos Martins flagrem moradores em situação de rua podem entrar em contato com o CREAS pelo telefone: (27) 3268-3414.
Questionada pelo Montanhas Capixabas se o incêndio danificou a pracinha, a assessoria informou que “não houve nenhum prejuízo à estrutura da praça”.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D