POLÍCIA

Andarilho que morava há semanas acampado em praça de Campinho fica ferido durante incêndio em sua barraca

Publicado em 09/11/2020 às 22:12

Compartilhe

Texto: Edezio Peterle / Fotos: Whatsapp

Um acidente chamou a atenção da comunidade do Centro de Domingos Martins, na última quinta-feira (5). Uma barraca que abrigava um casal em situação de rua pegou fogo, na “Praça da Biquinha”. O homem que estava no interior da tenda ficou gravemente ferido com parte do corpo queimado.  

barraca Domingos MartinsMoradores que não se identificaram acusaram a Administração Municipal de omissão visto que o casal já estava acampado no local há cerca de duas semanas. Por meio de nota, a Prefeitura Municipal informou que adotou as medidas junto ao casal de andarilhos, porém eles não aceitaram ajuda.  

“Há cerca de um mês, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), abordou um casal de andarilhos que se encontrava acampando na rua. Segundo a equipe técnica, na ocasião o casal informou que não queria a ajuda dos agentes públicos, pois viver daquela forma era o estilo de vida deles”, informou a prefeitura por meio de nota. Após a abordagem dos representantes da Prefeitura, os andarilhos continuaram morando acampados na praça.

barraca Domingos Martins2No momento do incêndio, um vigia que trabalha na “Praça da Biquinha” ajudou no controle das chamas. O andarilho que estava no interior da barraca ficou gravemente ferido, foi socorrido por uma equipe do Samu 192 e encaminhado para atendimento hospital.

Ainda segundo a Prefeitura, caso os moradores de Domingos Martins flagrem moradores em situação de rua podem entrar em contato com o CREAS pelo telefone: (27) 3268-3414.
Questionada pelo Montanhas Capixabas se o incêndio danificou a pracinha, a assessoria informou que “não houve nenhum prejuízo à estrutura da praça”.

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano